Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Adiado o Salão Estadual de Turismo em Teresópolis RJ

Salão Estadual de Turismo é transferido para setembro

Teresópolis, 30 de março de 2011 – Inicialmente programada para acontecer no mês de maio em Teresópolis, a terceira edição do Salão Estadual de Turismo foi adiada para os dias 2 e 3 de setembro. A decisão foi tomada pelos promotores do evento: Secretaria Estadual de Turismo, TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e a Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

A opção pelo adiamento aconteceu para que o município, atingido pela tragédia climática que afetou a Região Serrana no último mês de janeiro, possa se reestruturar melhor para receber a grande quantidade prevista de visitantes. A decisão também levou em conta a retomada tardia das rotinas administrativas de diversos apoiadores do evento, onde os promotores do Salão de Turismo perceberam a necessidade de um prazo para um planejamento que garanta a qualidade que a Serra merece com um evento de tamanha importância e magnitude.

A Prefeitura de Teresópolis, empenhada em estruturar adequadamente a cidade para receber a terceira edição do Salão Estadual de Turismo, assume o compromisso de fazer desse encontro o maior e melhor do setor no estado, tendo em vista a grande adesão do trade.

A conquista do principal evento no segmento de promoção turística do estado foi garantida pelo Governo Jorge Mario, fruto da parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, a Secretaria de Estado de Turismo, da TurisRio a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o Teresópolis Convention & Visitors Bureau e o SEBRAE/RJ.

Com total apoio do Ministério do Turismo, o Salão Estadual de Turismo contará com congresso técnico, reunindo palestrantes e autoridades de renome nacional, que apresentarão temas importantes para o setor. Durante o encontro, os destinos turísticos do Rio de Janeiro e da Região Sudeste e o seu trade turístico serão apresentados às operadoras de turismo, agentes de viagem, organizadores de eventos e jornalistas especializados. Haverá ainda ambientes para realização de mostra de artesanato e apresentação de manifestações artísticas e culturais das regiões turísticas.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário