Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Evento humanitário em Teresópolis-Entrega de óculos doados pela Associação Tzu Chi

Entrega de óculos doados pela Associação Tzu Chi continua na Secretaria de Saúde

Teresópolis, 13 de abril de 2011 – As pessoas atendidas por oftalmologistas da Associação Tzu Chi no mês de março, durante a ação social realizada em parceria com a Prefeitura no Ginásio Pedrão, podem pegar os seus óculos no Setor de Exames da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h, basta apresentar o comprovante da consulta oftalmológica ou um documento de identificação. Dos 123 óculos doados pela Associação Beneficente e Assistência Social Tzu Chi no Brasil, cerca de 60 já foram entregues.

Durante o evento humanitário realizado nos dias 19 e 20 de março, que priorizou o atendimento das vítimas das chuvas de 12 de janeiro, o público teve acesso gratuito a consultas médicas nas especialidades de Clínica Geral, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia e Pediatria. Os pacientes também receberam gratuitamente os medicamentos receitados pelos médicos participantes da ação e puderam fazer exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. Dentistas, psicólogos e oftalmologistas também prestaram atendimento. Foram distribuídos 900 kits com produtos de limpeza e de higiene pessoal. As vítimas das chuvas tiveram prioridade no recebimento dos kits, mas o evento foi aberto ao público em geral.

Fundada em 1966 em Taiwan e com sua sede no Brasil funcionando em São Paulo, a Associação Tzu Chi tem contribuído para o melhor desenvolvimento da sociedade com serviços comunitários, atendimento médico gratuito e ações humanitárias.


FOTO – crédito Divulgação
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário