Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Teresópolis incentiva instalação de rádios comunitárias nos bairros

Prefeitura incentiva instalação de rádios comunitárias nos bairros

Será realizado ciclo de palestras sobre o assunto

Teresópolis, 15 de abril de 2011 - A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia realizou nesta quinta-feira, 14, no auditório da Cedae, uma reunião com representantes de associações de moradores para apresentar o projeto de apoio à implantação de rádios comunitárias nos bairros e localidades do município. A Secretaria tem o objetivo de auxiliar as associações de moradores interessadas na instalação das rádios, desde a promoção de palestras sobre a experiência de rádios comunitárias em outras localidades até a legalização perante a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

“A intenção do Governo Jorge Mario é ajudar as associações a implantarem as rádios comunitárias em seus bairros porque acreditamos que esse é um importante instrumento de comunicação que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, pois ajuda a organizar a vida em comunidade. Através das rádios os moradores podem falar sobre os serviços prestados pelo Poder Público, como educação e saúde”, avaliou o Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro.

Luiz Ribeiro explicou que a Prefeitura tem o objetivo de trazer representantes de comunidades para falarem sobre a experiência das rádios em seus bairros, como, por exemplo, moradores da Rocinha, onde a iniciativa é bem sucedida. Além disso, a Secretaria vai auxiliar no processo de autorização na Anatel.

Estiveram presentes ao encontro representantes de 20 associações de moradores do município, entre eles, Sérgio Ponciano, presidente da Associação de Moradores de São Pedro. “Gostei muito da ideia e acredito que os moradores do meu bairro também vão aprovar. A partir do funcionamento da rádio comunitária, as nossas necessidades poderão ser melhor apreciadas pelas autoridades”, comentou. Cada representante das associações vai levar a proposta para a comunidade e, conforme o interesse, a Secretaria irá marcar um ciclo de palestras sobre o assunto.
 Foto – Crédito para Roberto Ferreira

fonte:Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário