Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Teresópolis recupera pontes e estradas rurais

Prefeitura recupera pontes e estradas rurais
Teresópolis 15 de abril de 2011 - Dando continuidade aos serviços de recuperação de estradas e pontes depois das pesadas chuvas que caíram sobre o município no mês de janeiro, o Secretário de Agricultura, Denilson Morais, visitou nesta semana as diversas estradas e pontes que dão acesso às comunidades rurais da localidade de Bonsucesso. Ele conta que apesar de conhecer bem o município e suas regiões, nunca tinha visto tantos estragos causados pelas chuvas.

Denilson ressaltou ainda que, apesar das dificuldades naturais provadas pela estrutura operacional da Secretaria, as equipes vêm trabalhando de forma incansável para dar conta de combater tantos problemas. “A Prefeitura tem intensificado esforços no sentido de recuperar diversos pontos das estradas rurais e pontes que foram danificados com as fortes chuvas que assolaram boa parte do território do município”.
Uma equipe de dez homens e dois caminhões esteve em Bonsucesso nesta sexta-feira, 15, fazendo os reparos necessários na estrada, ao lado do Rio Formiga, como a retirada de pedras, terra e entulhos. Ao todo, foram retirados 80 caminhões, mais de mil toneladas de terra do local, que depois de limpo, contou com a colocação de 90m³ de bica corrida para posteriormente receber o asfalto.

Além do melhoramento da estrada, 12 bueiros e 120 manilhas compõem a rede de esgoto construída na região. Três ruas e 150 moradias serão beneficiadas com as obras do local. Em outro ponto, máquinas da Emater trabalham retirando lama e preparando o solo para um novo plantio. Na localidade de Campanha uma ponte de pedestres está sendo construída sobre uma rede de manilhas para dar acesso aos moradores.
fotos com crédito para Marco Esteves

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário