Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

Fundação Santa Cabrini apresenta projeto para firmar parceria com Teresópolis

Fundação Santa Cabrini apresenta projeto para firmar parceria com Teresópolis



Teresópolis, 06 de maio de 2011. Na manhã desta sexta-feira, dia 6, o Presidente da Fundação Santa Cabrini, Jaime Melo, apresentou ao Secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Luiz Ribeiro, e a sua equipe, o trabalho realizado pela instituição, a fim de firmar parceria com o município. A Fundação Santa Cabrini é um órgão vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária e tem como objetivo principal o gerenciamento do trabalho remunerado no Sistema Prisional do Estado do Rio de Janeiro.
Com objetivo de apoiar este projeto social, o processo de parceria está em andamento para que a Prefeitura adquira uniformes confeccionados por costureiras da Fundação. Os uniformes são para a Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Saúde, Guardas Municipais, e outras que houver necessidade. Na ocasião, o Secretário Dr. Luiz Ribeiro afirmou que a parceria beneficiará não só os detentos e a Fundação, mas a economia da cidade também. “O processo para a parceria ser firmada está em análise. Hoje demos o primeiro passo com a apresentação, que foi um sucesso. Além de auxiliar uma fundação de cunho social, vamos adquirir produtos com um valor bem menor, beneficiando assim a economia da cidade”, afirmou o Secretário.

A Fundação atua na área de oficina de costura, gráfica, marcenaria, padaria, oficina mecânica, tijolos especiais, artesanato, entre outros.


Sobre a Fundação


Criada em 1997, a Fundação Santa Cabrini é um órgão vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária e tem como objetivo principal o gerenciamento do trabalho prisional remunerado no Sistema Prisional do Estado do Rio de Janeiro.


A Fundação Santa Cabrini promove atividades culturais, artísticas e educacionais, e assim, faz com que o a ocupação criativa abranja os detentos em regime fechado, semi-aberto, e ainda, dos que se encontram em liberdade condicional, além de egressos do sistema penitenciário. O objetivo é contribuir na ressocialização dos presos e egressos na sociedade, através da formação profissional e da valorização humana, participando ativamente das Políticas de Estado.
Presidente da Fundação Santa Cabrini, Jaime Melo apresenta o projeto ao Secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Luiz Ribeiro.
 
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário