Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Oito a Capella encanta plateia na Matriz de Santa Teresa

Oito a Capella encanta plateia na Matriz de Santa Teresa



Teresópolis, 3 de maio de 2011 - No último domingo, dia 1º de maio, mais um concerto encantou o público na Matriz de Santa Teresa, dentro do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, a atração foi o Grupo Oito a Capella, do Rio de Janeiro, que se apresentou sob a regência do maestro Edvan Moraes Jr.


Composto por nove integrantes, o grupo se caracteriza, como o próprio nome diz, pelas músicas cantadas à capela. Regido por Edvan Moraes Jr, o coro apresentou repertório variado, com canções em inglês e português. Destaque para Yesterday, dos Beatles; Domingo no Parque, de Gilberto Gil; e W/Brasil, de Jorge Ben Jor; além da adaptação do texto Liberdade, de Fernando Pessoa.


Esta foi a segunda apresentação do grupo em Teresópolis. Em dezembro de 2010, o coro ‘Oito a Capella’ esteve na cidade para uma participação no concerto do Colégio Pedro II, também dentro do projeto Música na Matriz. E, por conta do sucesso naquela ocasião, o grupo foi convidado para um concerto exclusivo este ano. “Foi um prazer receber este novo convite e voltar a Teresópolis. Este projeto é maravilhoso, merece aplausos. Foi ótimo participar. Voltaremos sempre que formos convidados”, garantiu o maestro.
A comerciante Lucy Silva gostou. “Estava passando por aqui quando vi o banner e não resisti. Achei simplesmente maravilhoso”, elogiou.


Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, coordenado pela professora Célia Seabra e tem apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa. “O Música na Matriz é um projeto vitorioso, que recebe nosso constante incentivo e empenho para sua continuidade. É motivo de orgulho para nós, principalmente pelo grande público fiel e constante que nos prestigia”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.


Crédito das fotos para Cláudio Furtado
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário