Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

ONG Viva Rio realiza evento social em Arrieiro

ONG Viva Rio realiza evento social em Arrieiro no próximo sábado, 14


No próximo sábado, dia 14, a Ong Viva Rio, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através do Projeto “Recomeçar Teresópolis”, realizará uma Ação Social para os moradores de Arrieiros. O atendimento à população começará a partir das 8h e segue até as 16h, no sítio Beija Flor, próximo ao ponto final do ônibus de Arrieiro.Entre as atividades do evento, estão: Aferição de pressão arterial, verificação do nível de glicose, vacinação, palestra sobre saúde, distribuição de medicamentos (sob receita médica), escovação e aplicação de flúor para crianças, atendimento odontológico básico, recreação infantil, oficina de artes e avaliação de saúde com enfermeiros.


Parceria entre ONG Viva Rio e Prefeitura Municipal de Teresópolis


No dia 31 de março foi assinado o termo de parceria entre a Prefeitura e a organização não-governamental Viva Rio, no atendimento às vítimas das chuvas de janeiro, residentes no 2º Distrito do município.
Atuando voluntariamente na região desde 13 de janeiro no atendimento emergencial dos moradores afetados pela calamidade, o Viva Rio deu início ao Projeto Recomeçar Teresópolis, para a normalização das condições de vida das pessoas


Equipes de profissionais do Viva Rio nas áreas de saúde, defesa civil e meio ambiente oferecem assistência médica, além de dentistas, psicólogos, assistentes sociais e de agentes comunitários. Um grupo de 20 jovens foi recrutado para integrar uma Brigada de Proteção Ambiental, a fim de apoiar ações nas áreas de defesa civil e reflorestamento.
Para conhecer melhor o trabalho da ONG Viva Rio em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, acesse: www.recomecarteresopolis.blogspot.com

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário