Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seminário de música em Teresópolis

Teresópolis sedia seminário de música na próxima semana

Teresópolis, 20 de maio de 2011- Nos dias 27 e 28 de maio, Teresópolis se tornará a capital nacional da indústria musical brasileira, com a assembleia geral e o seminário de capacitação da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), que tem apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Aberto à classe musical, com entrada gratuita, o seminário de capacitação será realizado no Centro Cultural FESO Pro Arte na sexta, 27, e na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no sábado, 28.


“É a primeira vez que acontece em Teresópolis um seminário para informar e capacitar o produtor, autor e músico local sobre os mais modernos meios de divulgação e distribuição de música. Será um evento de altíssima importância, resultado da parceria entre a Prefeitura e a AMBI, do qual vale à pena participar”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

O evento tem como objetivo informar e capacitar o produtor, autor e músico local sobre os mais modernos meios de divulgação e distribuição de música. Assuntos como sociedade autoral e a Lei do Direito Autoral brasileira também estarão em pauta. O seminário de capacitação é braço da Assembléia Geral da ABMI, que também será realizada em Teresópolis, no mesmo período, junto à reunião anual ordinária da entidade, para discussão de assuntos internos.

Vão participar da assembleia produtores fonográficos, representantes dos setores de exportação de música, produtores de TV, sindicato dos músicos, da área de Economia Criativa do Estado do Rio, advogados de direito autoral e tributário e distribuidores, entre outros. “O objetivo é a mobilização em prol de uma meta comum – a reconstrução do mercado musical brasileiro em bases auto-sustentáveis”, explica Luciana Pegorer, presidente da ABMI.

Para a assembleia, estão confirmados representantes das entidades BM&A, Midem, Bureau Export France, ABPI-TV, Sebrae, das empresas Microservice, IMusica, OneRPM, Music News, Som Livre e Revista Sucesso, entre outros nomes.

Já com relação ao seminário, a ideia visa a capacitação dos músicos locais. “Este seminário representa um encontro entre os mais importantes agentes da cadeia produtiva da música brasileira para discutir o mercado e seu futuro próximo. Além disso, a classe artística local se informará sobre o que é uma sociedade autoral, sobre a Lei do Direito Autoral brasileira e a polêmica que tem girado em torno de seu projeto de revisão. Também será uma oportunidade para conhecer as vantagens de se tornar um empreendedor individual ou de ser sindicalizado”, acrescenta a presidente da ABMI.

O seminário de capacitação é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2644-5770, das 14 às 19h. Promovido pela ABMI, o evento também tem apoio do Sebrae RJ, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) e do Centro Cultural Feso Pro-Arte Teresópolis.

PROGRAMAÇÃO
27/5 – sexta-feira
Local: Centro Cultural Feso Pró-Arte
Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto – Teresópolis
Tel: (21) 2644-5750

13h30/14h45
Tema: Sociedades Autorais e o funcionamento do ECAD
Palestrante: UBC – União Brasileira de Compositores

14h45/16h
Tema: Empreendedor individual
Palestrante: Alexandre Moraes (Sebrae)

16h30/18h
Tema: Direitos Autorais
Palestrante: Deborah Sztajnberg (advogada especializada em propriedade intelectual)


28/5 – sábado
Local: Casa de Cultura de Teresópolis
Praça Juscelino Kubitschek – Bairro de Fátima - Teresópolis
Tel: (21) 2644-4092

13h30/14h45
Tema: Modelos de distribuição física e digital
Palestrantes: James Lima (OneRPM) e Mauro Scalabrin/Adriana Ramos (Microservice)

14h45/16h
Tema: Distribuição de música pelo celular
Palestrante: Felippe Llerena

16h30/17h30
Tema: Sindicatos dos Músicos
Palestrante: Álan Magalhães

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário