Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Setembro de 2011-Fomento à exportação em Teresópolis RJ

Fomento à exportação: ‘Rodada de negócios’ entre empresas exportadoras e companhias estrangeiras acontece em setembro



Evento será promovido por Prefeituras serranas e Governo Federal e passará por Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo


Teresópolis, 5 de maio de 2011 – Representantes da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ligada ao Governo Federal, estiveram em Teresópolis, nesta quinta-feira, 5, para se reunir com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Nassouh Ejje, e representantes do Sebrae-RJ, Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e de empresas da cidade para dar andamento ao projeto Região Serrana/RJ.

O projeto visa o fomento do setor de exportação das cidades atingidas pelo temporal de janeiro. Uma das ações a ser empreendida é a realização de um evento, previsto para setembro, que irá passar por Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, e tem o objetivo de promover um intercâmbio entre empresas exportadoras desses municípios e companhias estrangeiras.

“O evento vai acontecer durante três dias, um dia em Teresópolis, outro em Petrópolis e outro em Nova Friburgo, mas empresários exportadores das outras cidades atingidas pelo temporal de janeiro podem participar da rodada de negócios, que tem o intuito de contribuir para a recuperação econômica desses municípios”, pontuou o Secretário Nassouh Ejje.

A Assessora da Gerência de Relações Institucionais da Apex, Soraya Brum, falou sobre o papel da Agência na recuperação financeira das cidades atingidas pelo temporal. “Os prefeitos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo foram a Brasília pedir ajuda para se reerguerem e o Ministério nos encaminhou essa demanda para que possamos, dentro de nossa área de atuação, contribuir para a restauração econômica desses municípios”.
De acordo com a Assessora, os municípios deverão pré-selecionar empresas que exportam ou já exportaram para participar do projeto. A ApexBrasil ficará responsável por identificar os potenciais compradores estrangeiros para a rodada de negócios.

Fomento à exportação


A ApexBrasil é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e atua estrategicamente para inserir mais empresas no mercado internacional, diversificar e agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados, além de aumentar o volume comercializado, entre outras ações. Para isso, oferece soluções nas áreas de informação, qualificação para exportação, promoção comercial, posicionamento e imagem e apoio à internacionalização. Atualmente, a Agência apoia 79 setores da economia brasileira e atende cerca de 10 mil empresas exportadoras.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário