Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Soarte comemora 28 anos com Mostra Coletiva

Soarte empossa nova diretoria e inaugura Mostra Coletiva de seu 28º aniversário


Teresópolis, 9 de maio de 2011 - Foi realizada na noite da última sexta-feira, 6 de maio, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade dos Artistas de Teresópolis – Soarte, que, pelos próximos dois anos, passa a ser comandada por Márcio de Paula. O evento, que teve apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, marcou também a comemoração do 28º aniversário da entidade e ainda a inauguração da Mostra Coletiva de Aniversário da Soarte.


“É um prazer estarmos, mais uma vez, recepcionando um evento da Soarte, uma organização da maior importância para a cidade em termos artísticos, que cumpre um papel que transcende a atividade artística em si, abrangendo também outras áreas. Em dois anos e meio de Governo Municipal, antes como sub e agora como secretário, sempre tivemos uma grande parceria com a Soarte, que tem funcionado muito bem. Para nós, de Teresópolis, a Soarte é motivo de orgulho por seu trabalho e por seus artistas fabulosos, que tão bem representam a cidade. Que venham mais 28 anos”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, durante o evento.




Na ocasião, foram realizadas algumas homenagens. O ex-secretário de Cultura, Wanderley Peres, o empresário Marcos Zael e o artista plástico Ricardo Guarilha, designer gráfico e coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, receberam o certificado ‘Amigos das Artes’, pelo trabalho de apoio e parceria com a Soarte. Logo depois, foram entregues as Medalhas de 10 anos às artistas Ana Maria Bernardo Spínola e Mercedes Ciannella. E, por último, foi homenageado o novo presidente da Soarte, Márcio de Paula, que recebeu das mãos do artista Sami Mattar a Medalha Especial de 25 anos.


Ao passar o cargo, a então presidente Edith Sidi destacou as parcerias da entidade. “Agradeço a todos os membros da Soarte, que sempre nos acompanham, à Secretaria de Cultura pelo apoio de tantos anos, tanto na gestão de Wanderley Peres, como na de Ronaldo Fialho. Espero que esta parceria tenha continuidade sempre. E, da mesma forma, desejo que o trabalho da nova diretoria tenha sucesso. Estaremos juntos”, disse Edith Sidi, dando posse, em seguida, ao novo presidente Márcio de Paula.


Já como presidente, Márcio falou sobre os planos para futuro. “É um desafio para nós. Agradeço aos artistas da Soarte por confiarem em mim mais uma vez. Temos ideias, planos, mas conto muitíssimo com a participação e a ajuda de todos. Em da mesma forma, agradeço imensamente à Secretaria de Cultura. Estar à frente de uma entidade que tem nomes importantes, de renome nacional, é uma honra. Por isso, espero corresponder”, disse Marcio.


Após a solenidade de posse, foi aberta oficialmente a Mostra Coletiva de Aniversário da Soarte, que está montada na Sala de Exposições da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Este ano, a mostra conta com 43 pinturas, todas de associados da Soarte, e poderá ser visitada até o dia 30 de maio, de segunda a sábado, das 9h às 18h.



Confira a composição da nova diretoria da Soarte:


  • Presidente – Márcio de Paula
  • Vice-presidente – Isaura Celem
  • Diretor Secretário – Vani Castelo Branco
  • Diretor Tesoureiro – Marillene Balzi Torres
  • Diretor de Marketing – Sami Mattar
  • Diretor de Relações Públicas – Adelino Gonçalves
  • Diretor de Exposições – Neuza Vasconcellos
  • Conselho fiscal – Camillo Michalka, Wanda Claussen e Luzia Maia Diniz

Crédito das fotos para Cláudio Furtado
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário