Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Terê Total-Limpeza e recuperação das ruas

Prefeitura faz limpeza e recupera ruas da cidade



A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está desenvolvendo um trabalho de recuperação de várias ruas do município. Os serviços incluem tapa-buraco, recuperação de meio-fio, limpeza e desobstrução de bueiros e galerias de águas pluviais, recomposição de paralelos, além da capina e limpeza realizada pelos integrantes da Operação Cidade Bela.Nesta segunda-feira, 9, equipes da Secretaria continuaram o trabalho de asfaltamento que desde quinta feira, 5, vêm sendo executados nas ruas Edmundo Bittencourt e Monte Líbano, no Centro. Alguns trechos das ruas foram bastante danificados pela própria ação do tempo e pelo grande fluxo de veículos que circulam pelo local. “A aplicação de uma nova massa asfáltica vai garantir a recuperação das boas condições de tráfego no local, por mais tempo”, avaliou o Secretário da pasta, Arthur Billé. Para garantir o serviço, foram disponibilizados dois caminhões, um rolo compressor e 15 homens.


Além deste serviço outras intervenções foram realizadas pelos bairros da cidade. As ruas Guimarães Rosa, no Ermitage, Araribóia e Guaicurus, no Jardim Meudon, receberam manutenção no sistema de drenagem. A Avenida Rotariana, no Soberbo, teve os postes de luz e meios-fios pintados, a Estrada Gustavo Perret, no Salaquinho, teve colocação de bica corrida e a Rua Silvestre Pereira Soares, no Bairro dos Artistas, a recomposição de paralelos. Um muro de contenção também está sendo construído na Estrada José Gomes da Costa Jr., na localidade Dente de Ouro e a operação tapa buraco aconteceu nas ruas Tietê, em Araras, e Paquequer, no Bom Retiro.


Cerca de 30 integrantes do programa Cidade Bela formaram um mutirão, nesta segunda, 9, para realizar a limpeza da Escola Municipal João Adolfo Josetti, que estava interditada por causa da queda de barreiras, desde as chuvas de janeiro. As aulas deverão ser reiniciadas a partir do segundo semestre de 2011. Outros lugares como as ruas Beira Linha, Prefeito Monte (Tijuca) e Alfredo Rebelo Filho (Alto) também receberam os serviços de capina, roçado e limpeza.


De acordo com o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correia, o trabalho feito em conjunto com a população é importante para que os problemas sejam resolvidos mais rapidamente. “Várias equipes trabalham durante todo o dia e, às vezes, até à noite, mas o trabalho só se torna eficaz com a participação das pessoas. Precisamos da colaboração da população no sentido de conscientização, pois estamos num período de chuvas rápidas, mas fortes e é necessário que as pessoas coloquem o lixo bem acondicionado e colaborem não fazendo a disposição do mesmo, em locais não apropriados, como nas vias marginais”, explicou Tião.

limpeza de escola em Campo Grande

fotos com crédito para Roberto Ferreira.
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário