Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Teresópolis recebe Caravana Copa Orgânica dia 7

Teresópolis receberá a  Caravana Copa Orgânica 

Teresópolis, 30 de maio de 2011 – No dia 7 de junho Teresópolis recebe a Caravana Copa Orgânica Brasil 2014, evento itinerante que tem como objetivo difundir informações sobre a produção, consumo e o desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos. Com realização do IBS (Instituto BioSistêmico) e patrocínio do SEBRAE, a Copa será realizada no Nikkei Clube, sede da Colônia Japonesa, na localidade de Pessegueiros, no 2° Distrito (Estrada Rio-Bahia, km 67), das 13h às 17h.

Pelo projeto, iniciado em fevereiro, três veículos personalizados percorrem as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e os 44 principais pólos de produção agrícola, realizando uma programação gratuita de eventos direcionados a produtores rurais, técnicos, empresários e produtores.

A iniciativa está antenada com o projeto do Governo Federal que pretende fazer da Copa do Mundo de Futebol de 2014 uma Copa Verde, que tem como propostas construir estádios ambientalmente sustentáveis e preparar ações para alavancar a reciclagem, a coleta seletiva, os produtos orgânicos e os parques.

Em Teresópolis o público-alvo terá a oportunidade de conhecer a agricultura orgânica, a Lei dos Orgânicos e fazer um curso de noções básicas de agricultura orgânica, abordando as dez técnicas de produção orgânica: compostagem e adubação orgânica, correção e adubação mineral, proteção do solo, adubação verde, diversificação da produção, rotação de cultura, biofertilizante, homeopatia, controle biológico e caldas.

“Como referência em produção de hortaliças, Teresópolis não podia ficar de fora. Será uma grande oportunidade para os nossos agricultores conhecerem novas técnicas e aperfeiçoar conhecimentos para melhorar a qualidade de sua produção. Todos os produtores e interessados em agricultura orgânica são convidados a participar”, convida o Secretário Municipal de Agricultura, Denílson Moraes.

Inscrições para o evento podem ser feitas pelo site

Nenhum comentário:

Postar um comentário