Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Começam os Jogos Estudantis 2011 de Teresópolis RJ

Começam os Jogos Estudantis Municipais 2011

Teresópolis, 20 de junho de 2011 - A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Educação e com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu, na última sexta-feira, 17 de junho, a abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2011, com a participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Divididos em três categorias – até 13, até 15 e até 17 anos, masculino e feminino, os jogos são coordenados por uma Comissão Organizadora e têm direção geral do Serviço de Educação Física da Secretaria de Educação, coordenado pelo professor Fabio Turl.  
Alunos da Escola Acliméa do Nascimento com o Pavilhão Olímpico

Visando integrar dos alunos através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais ainda pretendem valorizar o coletivo e a competição sadia, além de desenvolver o desporto amador no meio estudantil, incentivando o intercâmbio social e afetivo dos estudantes da rede pública municipal.

“As competições interescolares são um importante instrumento de incentivo à prática de atividades esportivas. Os Jogos Estudantis estimulam a formação da cidadania e proporcionam o resgate da auto-estima e dos valores de solidariedade e respeito mútuo”, avaliou o Prefeito Jorge Mario.

A Secretária de Educação, Professora Magali Tayt-Sohn, ressaltou que as escolas municipais oferecem oficinas onde, além do treinamento, se formam as bases para a estruturação dos times que disputam os Jogos Municipais. “Isso propicia o fortalecimento e a formação das categorias, criando um ambiente que proporciona mais qualidade e igualdade de condições nas disputas com as redes estaduais e particulares”, analisou.
Secretária de Educação Magali Tayt-Sohn: “As competições interescolares são um importante instrumento de incentivo à prática de atividades esportivas”


Abertura solene
A cerimônia de abertura, realizada no Ginásio Pedrão, contou com a apresentação da Banda Dançante do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso), e da Equipe de Ginástica Rítmica da Mangueira, composta por crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, e que é considerada o cartão de visitas do Projeto Olímpico da Mangueira.

Após a formação dos representantes de 12 escolas municipais, foi a vez de ingressar o Pavilhão Olímpico, transportado pelos alunos da Escola Municipal Acliméa do Nascimento, seguido da entrada da atleta Ramona Dias, ex-aluna da Escola Municipal Sakurá e campeã de diversas competições de natação, carregando a tocha simbolizando o Fogo Olímpico.

O juramento dos atletas foi proferido pela estudante Alessandra Toledo da Silva, aluna do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima. Prestigiaram a abertura solene dos Jogos os secretários municipais Francisco Gaspar (Esportes e Lazer), Marco Antônio da Luz (Segurança Pública), Yára da Rocha Medeiros (Controle Interno) e o Subsecretário de Comunicação, Gilberto Passos Junior.

Modalidades e competidores
As escolas municipais que competem nos Jogos Estudantis Municipais 2011, nas modalidades coletivas de futebol, handebol, basquetebol e voleibol, e nas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez, são: Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Ginda Bloch (Alto), Helena de Paula Tavares (Araras), Manoel Medeiros e Paulo Freire (Vale do Paraíso), Professora Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso), Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Cerom e Cedal (São Pedro) e Sakurá (Ermitage).

Apresentação da Equipe de Ginástica Rítmica da Mangueira na abertura dos Jogos Estudantis, no Ginásio Pedrão


FOTOS – crédito para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário