Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Cultura engrandece a cidade de Teresópolis RJ fazendo sua parte

Trupe da Cultura encerra semestre com alegria e animação

Teresópolis, 22 de junho de 2011 - A ‘Trupe da Cultura’ encerrou esta semana as atividades do primeiro semestre de 2011. Criada pela Secretaria de Cultura em função do temporal de janeiro para levar arte e entretenimento às vítimas, a trupe começou a atuar em fevereiro e o trabalho acabou se tornando permanente. Mais duas escolas foram visitadas recentemente, no Segundo Distrito. A partir de agora, com a chegada do recesso escolar, o grupo vai paralisar as atividades temporariamente, retornando as visitas no início de agosto.
Artistas da Secretaria de Cultura levam um pouco de alegria as crianças na Fazenda Alpina

“Com a participação de artistas e professores da Secretaria de Cultura, a Trupe foi criada com a missão de levar um pouco de alegria às comunidades de Teresópolis atingidas pelo temporal, na forma de teatro, música, dança e outras artes. Mas, o trabalho deu tão certo, que nos levou a transformá-la em uma trupe permanente, que vem agradando em cheio. Agora faremos um pequeno recesso. Mas, em agosto, estaremos de volta”, comemora o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Recentemente, mais dois locais foram visitados. No dia 14 de junho, o grupo esteve em Fazenda Alpina, no Segundo Distrito, atendendo aos alunos da Escola Municipal Fazenda Alpina. E esta semana, no dia 21, a trupe foi a Santa Rita, também no Segundo Distrito, levando arte e alegria às crianças da Escola Municipal Pedro Torres Leite.

Nas duas unidades, a trupe, formada pelas professoras Mônica Botafogo, Andréa Sant’Anna, Jeanette Albuquerque e Patrícia Araújo, realizou diversas atividades. Com fantasias e acessórios, as artistas fizeram brincadeiras, cantaram músicas tradicionais do universo infantil, contaram a história de ‘Chapeuzinho Amarelo’, de Chico Buarque, e ainda encenaram a história dramatizada ‘A tartaruga e a fruta’, sempre contando com a participação das crianças, que interpretam personagens da história.

Diretora das Escolas Fazenda Alpina e Pedro Torres, Raquel Lobo de Brum Lopes, ficou satisfeita. “Acho o trabalho da Trupe da Cultura de extrema importância. Para a nossa comunidade então, nem se fala. Nossa região foi muito atingida em janeiro. As crianças precisam muito dar risada, sonhar, fantasiar. A visita foi ótima nas duas unidades. Tenho certeza que no domingo, com a Cultura nos Bairros, será ainda melhor. Parabéns à Secretaria de Cultura pela iniciativa”, elogiou.
A Trupe da Cultura na comunidade de Santa Rita 


Crédito das fotos para Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Terê Total-pela valorização da cultura e seus artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário