Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Teresópolis X Turismo na serra carioca

Teresópolis recupera movimento turístico

Hotéis, restaurantes e comércio comemoram retorno dos visitantes

Teresópolis, 15 de junho de 2011 – Com bastante movimento no comércio, restaurantes e hotéis lotados, no último final de semana, Teresópolis vem recuperando progressivamente o seu fluxo de turistas. Muitos visitantes escolheram a cidade para comemorar o Dia dos Namorados (12 de junho). A expectativa agora é em torno do feriado prolongado de Corpus Christi, de 23 a 26 de junho, e da programação especial do mês de julho com o Festival de Inverno do SESC, Festival ChocoSerra, que acontece no Hotel Higino, de 21 a 24 de julho, e o Aniversário da Cidade – 120 anos, com atividades e atrações de 1º a 31 de julho.

“O movimento de turistas em Teresópolis está se restabelecendo e uma boa demonstração disso foi o último fim de semana, quando a cidade recebeu grande número de visitantes, que lotou a nossa rede hoteleira e prestigiou os nossos restaurantes e comércio. A Feirinha de Teresópolis também teve um excelente movimento”, frisou o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, lembrando que para o Feriado de Corpus Christi, a Feirinha terá uma edição especial do projeto Música Entre Nós.

“De acordo com a política do Prefeito Jorge Mario em prol da valorização dos músicos locais, o Música Entre Nós, que conta com apresentações de artistas da cidade, terá uma edição diferenciada no feriado prolongado. Teremos shows durante todo o final de semana, de quinta, 23, a domingo, 26, na Praça de Alimentação da Feirinha, das 14h às 16h”, pontuou Michel.

O diretor do Hotel Alpina, Michael Delphim de Oliveira, também ressaltou o bom momento do setor turístico pelo qual passa Teresópolis. “O hotel ficou lotado no último final de semana e, para o próximo, quando vamos oferecer uma festa junina para os hóspedes, também já estamos com a taxa de ocupação em praticamente 100%. Além disso, estamos praticamente lotados para o feriado de Corpus Christi e o índice de eventos corporativos realizados no hotel aumentou bastante”, comentou o diretor.

André Mazzi, proprietário do restaurante Manjericão, destaca que a retomada do fluxo de turistas teve início em maio e está aumentando progressivamente. “A partir da segunda quinzena de maio começamos a registrar melhora no movimento do restaurante. Essa retomada foi coroada com o Dia dos Namorados, quando a casa lotou. Isso é muito bom porque é um sinal de que Teresópolis está se reerguendo e a expectativa para Corpus Christi, e todos os eventos de julho, assim como as férias escolares, é a melhor possível. Também pretendemos promover um festival gastronômico em agosto para manter o fluxo de visitação”, afirmou o empresário, lembrando que, além do friozinho da cidade, que é bastante convidativo e ajuda a trazer turistas, o restaurante vem preparando novidades no cardápio para atrair ainda mais visitantes.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário