Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aniversário de Teresópolis:120 anos-imagens do Desfile de 06 de julho de 2011


Aniversário de Teresópolis: público lota as arquibancadas da Avenida Feliciano Sodré e se emociona com o Desfile de 6 de Julho


Teresópolis, 7 de julho de 2011. A manhã da última quarta-feira, 6 de julho, foi marcada pela emoção dos estudantes e das corporações que participaram do Desfile Cívico em comemoração aos 120 de Teresópolis. Com o tema “Valorizando Nossa Terra, Reescrevendo Nossa História”, o desfile reuniu pais, professores, estudantes das escolas municipais e estaduais, representações de várias entidades e autoridades no trecho da Avenida Feliciano Sodré, em frente à Prefeitura. O público lotou as arquibancadas montadas pela Prefeitura.
O Prefeito Jorge Mario assistiu ao Desfile Cívico acompanhado da primeira-dama, Cláudia Sedlacek, e da sua filha Letícia.
Alunos participaram do desfile escolar com respectivos professores
O grupo Energia da 3ª Idade também participou das comemorações do aniversário da cidade
Crédito para Roberto Ferreira

O evento organizado pela equipe técnica da Secretaria de Educação e contou com a participação das bandas escolares Beatriz Silva, Belkis Frony Morgado, Cedal, Cerom, Helena de Paula Tavares, Manoel Medeiros, Mariana Leite Guimarães, Neyde Angélica de Souza Coutinho, Paulo Freire, Sakurá e Sebastião Branco. Também desfilaram pela avenida as bandas dos colégios estaduais Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, Ciep Professor Amaury Amaral dos Santos, Edmundo Bittencourt, Euclydes da Cunha, Lions Clube e Presidente Bernardes.

Imagens do Desfile-Bandas Escolares:
O evento organizado pela equipe técnica da Secretaria de Educação contou com a participação de 10 bandas escolares

As Bandas Escolares tiveram uma participação expressiva e arrancou muitos aplausos da plateia

O Desfile teve a participação da Banda de Latas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon

Crédito para Roberto Ferreira


A Secretária de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, se emocionou com a apresentação e empenho dos alunos no Desfile de 6 de Julho. “O desfile foi muito lindo e emocionou a todos. Fiquei muito feliz com o empenho dos alunos e professores para que esse dia fosse marcante. Na verdade, o desfile é a culminância de um projeto que se chama “Cultivando nossas tradições” e nós aproveitamos o momento para homenagear os cidadãos mirins, condecorados pelo Prefeito Jorge Mario”, ressaltou. De acordo com a secretária, a festa da Educação em comemoração aos 120 anos do município continua no próximo sábado, 9 de julho, no 2º e 3º Distritos.

Um equipe da Secretaria de Municipal dos Direitos da Mulher esteve presente durante o evento divulgando o trabalho em defesa da cidadania feminina. Participaram do desfile o 30° Batalhão da Polícia Militar, 16° Grupamento dos Bombeiros e Bombeiros Mirins da Escola Municipal Prof. Sylvio Amaral dos Santos, Brigada de prevenção e Combates aos Incêndios Florestais do Parnaso e Defesa Civil.

Desfile Cívico

O Prefeito Jorge Mario, assistiu ao Desfile Cívico acompanhado da primeira-dama, Cláudia Sedlacek, da sua filha Letícia, e dos secretários e subsecretários de sua equipe de governo. “O Desfile de 6 de Julho sempre nos surpreende. Os estudantes e os representes de instituições civis e militares nos emocionaram com um belo desfile cívico, demonstrando toada dedicação e amor pela cidade,” festejou o Prefeito.

O Desfile teve a participação da Banda de Latas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon, trabalho oferecido a juventude e que foi implantado pela Secretaria de Desenvolvimento Social Economia Solidária do Governo Jorge Mario.
O aluno Vitor de Souza Pinheiro, 16 anos, da Escola Municipal Manoel Medeiros recebendo a condecoração pelo Prefeito Jorge Mario como cidadão honorário.
Os alunos das Creches Municipais emocionaram a todos como desfile
O Prefeito Jorge Mario, assistiu ao Desfile Cívico acompanhado da primeira-dama, Cláudia Sedlacek, da sua filha Letícia, e dos secretários e subsecretários de sua equipe de governo.
 O 16° Grupamento dos Bombeiros enquanto desfilava foi muito aplaudido pelo público.
O pelotão da Defesa Civil também arrancou muitos aplausos da platéia pelos serviços prestados à comunidade.) 2742-8773 / 2742-3229


Crédito para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Terê Total-Fazendo a história!! Por uma cidade cada vez melhor!!


Um comentário: