Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Arraiá do Espaço Mulher em Teresópolis dias 16 e 17/07/11

Arraiá neste fim de semana comemora dois anos do Espaço Mulher

Secretaria dos Direitos da Mulher participa de Feira de
Artesanato em Itaipava e de Seminário em Nova Friburgo

Teresópolis, 12 de julho de 2011 – A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, realiza neste sábado, 16, e domingo, 17, o Arraiá do Espaço Mulher, das 9h às 17, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Com comidas típicas, apresentações culturais e oficinas de formação em diversos assuntos, a festa julina comemora os dois anos de existência do Espaço Mulher, iniciativa do Governo Jorge Mario lançada em julho de 2009 para promover a cidadania feminina e inserir as mulheres no mercado de trabalho através da economia solidária.

Vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, o Espaço Mulher funciona nos sábados, domingos e feriados na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea. A iniciativa vem contribuindo para o aumento da renda familiar das cerca de 60 empreendedoras que comercializam artigos variados nas áreas de confecção, artesanato e alimentação.

“Uma das primeiras ações do nosso Governo para dar oportunidade às mulheres de comercializar a sua produção e garantir a sua emancipação financeira, o Espaço Mulher também atende à política de geração de trabalho e renda que vimos implementando desde 2009 em Teresópolis”, assinala o Prefeito Jorge Mario.

Feira e Seminário
Desta sexta, 15, até domingo, 17 de julho, a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher participará do evento Artesanato na Serra, no parque de exposição de Itaipava, em Petrópolis. Organizado pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o evento pretende alavancar novos negócios para os artesãos dos municípios da Região Serrana atingidos pelo temporal de janeiro. A feira vai reunir cerca de 600 artesãos e o município será representado por um grupo de expositores do Espaço Mulher e da Feirinha de Teresópolis.

Já no sábado, 16, a Secretaria dos Direitos da Mulher representará o Governo Municipal no seminário “Construindo Cidades Mais Seguras”, promovido pela organização não-governamental Care Brasil, em Nova Friburgo. Direcionado aos municípios da Região Serrana atingidos pelo desastre natural de janeiro, o evento tem como objetivo contribuir para a construção de municípios com maior poder de recuperação, mais sustentáveis e seguros, reduzindo os riscos de desastres. O seminário contará com diversos palestrantes, entre eles, a advogada Marlene Scofield, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que falará sobre a atuação da Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis no atendimento às mulheres vítimas da tragédia. 

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário