Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Espetáculo ‘Nos passos da dança’ abre programação cultural de aniversário da cidade de Teresópolis RJ

Espetáculo ‘Nos passos da dança’ abre programação cultural de aniversário da cidade

Teresópolis, 5 de julho de 2011 - No último sábado, 2 de julho, o universo da dança tomou conta da Praça Olímpica Luis de Camões, no Centro, com as apresentações do espetáculo ‘Nos Passos da Dança’, que abriu a parte cultural da programação de aniversário da cidade. Montado pela Cia Jovem Dançar a Vida, do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento fez enorme sucesso com o público.
História da Dança 

Presente ao evento, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, deu as boas-vindas ao público. “Em nome do Prefeito Jorge Mario, estamos aqui abrindo a programação cultural de aniversário da cidade. Para nós, é uma honra receber esta companhia, com bailarinos de sucesso, jovens premiados, que estão elevando o nome da dança brasileira no cenário mundial. Um belíssimo espetáculo que abriu de forma brilhante a nossa programação”, comentou o Secretário, lembrando que os eventos comemorativos vão até o fim de julho, com diversas outras atrações.

Com duas apresentações, às 16h e às 19h30, e a participação de 20 bailarinos, o espetáculo fez um mix de dança e teatro, apresentando de forma magistral a história da dança de todos os tempos, retratando diferentes épocas e expressando a grande mutação da sociedade no século XX. Com duração de 60 minutos, a apresentação foi dividida em seis blocos, com roteiro desenvolvido através da pesquisa histórica, destacando a trajetória da dança, desde a época das cortes dos reis da renascença até os dias atuais, suas tradições e curiosidades.
Nos Passos da Dança foi surpreendente!!

O espetáculo lotou a Praça Olímpica durante as duas apresentações e deixou o público mais do que satisfeito, sendo aplaudido de pé. “Simplesmente maravilhoso. Quero ver de novo. Foi lindo vê-los dançando tantos estilos. Adorei”, comentou a autônoma Elisabeth Queiroz. A dona de casa Enézia Pimentel concordou. “Cada coreografia tem um encantamento diferente. Fica difícil escolher um momento especial. Todo o espetáculo é magnífico”, elogiou.

“O retorno satisfatório do público é o maior objetivo deste projeto itinerante, que tem como intuito o fomento a cultura, realizando apresentações que oportunizam o acesso das pessoas a espetáculos de qualidade. A Secretaria de Cultura de Teresópolis aplaudiu a iniciativa nos dando mais uma vez esta grande oportunidade e, com isso, incentivando o desenvolvimento cultural de Teresópolis. Agradeço em nome de todos envolvidos por terem nos recebido tão bem”, avaliou a produtora do espetáculo, Cláudia Bueno Brandão.

‘Nos Passos da Dança’ é um espetáculo da ONG Dançar a Vida - criada pela Escola de Dança Petite Danse - e foi montado com patrocínio da Eletrobrás e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
O público prestigiou e aplaudiu o evento

Crédito das fotos para Cláudio Furtado
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário