Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Exposição Cores e Sons das Florestas é destaque no Parque Nacional da Serra dos Órgãos-PARNASO até 21/09/11

Exposição Cores e Sons das Florestas é destaque no Parque Nacional da Serra dos Órgãos


Teresópolis, 19 de julho de 2011 - Inaugurada no último sábado, dia 16 de julho, dentro da programação de aniversário da cidade, segue aberta à visitação pública, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), a Exposição de Arte Contemporânea Cores e Sons das Florestas. Promovida pelo PARNASO, com apoio da Secretaria de Cultura, a exposição conta com pinturas, gravuras, esculturas e instalações de artistas do Núcleo de Artes Visuais do Instituto Integrartes e convidados. A mostra ficará exposta até o dia 21 de setembro, no Centro de Referência em Biodiversidade do parque.
O artista plástico Ricardo Guarilha e a curadora da Exposição Iris Santos

A festa de inauguração contou com uma série de atrativos. Sob a regência de Val França, a Banda Dançante do Cedal, escola da rede municipal de ensino, foi a primeira a se apresentar, agradando em cheio a plateia ao tocar sucessos do estilo sertanejo universitário. Em seguida, foi a vez dos agentes da Secretaria de Cultura e do Grupo de Teatro Mambemberê. Sob a supervisão do diretor Ayrton Rebello, os atores Thomaz Garcia, Maura Ferreira, Gisele Rosini, Cris Borges, Karine Biassi e Alfredo Rebello divertiram o público com acessórios e fantasias e, ainda, com a encenação do espetáculo João Fazendo, que aborda e dá dicas sobre reciclagem e coleta seletiva. 
Exposição de Arte Contemporânea Cores e Sons das Florestas
Banda Dançante do Cedal sob regência de Val França

A inauguração contou ainda com a participação de Edinar Corradini, recitando poesias, a Cia. De Dança Simone Chacon e a apresentação do Coral da Prefeitura do Rio de Janeiro, além de um vídeo institucional sobre as atividades do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
A Emília,Edinar Corradini,encantou a criançada

A exposição conta com 27 obras, de 21 artistas de Teresópolis. Comemorando o Ano Internacional das Florestas, a mostra reúne trabalhos em diversas técnicas e estilos. No local, estão expostas obras de Bia Garcez, Claudiane Rocha, Clélia Brito, Dirceu Weber, Elizabeth Bravo, Liliane Regadas, Lucemar de Souza, Lydia Tractenberg, Márcia Tayt-Sohn, Marina Didonet, Patrícia Lopes, Ricardo Celestino, Ricardo Guarilha, Ruth Bilé, Sonia Barros, Vanessa Barini, Tetê Lacerda, Vania Ferreira, Zé Antônio e Zé Waitz.  A curadoria da exposição está a cargo de Irineusa Santos – Iris, arquiteta do PARNASO e que também participa da mostra.
Grupo de Teatro Mambemberê

“É uma alegria para nós sediarmos a exposição, nesta festa que integra arte e cultura à preservação ambiental. Agradecemos imensamente a todos que nos apoiaram nesta empreitada, principalmente, à Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura”, comentou o chefe do Parque Nacional, Leandro Nascimento Goulart.

“É um prazer para nós, da Secretaria de Cultura, atuar em parceria com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, uma instituição mais do que nobre que, além de primar com excelência pela questão da natureza e do meio ambiente, abre também suas portas à cultura”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Encenação do espetáculo João Fazendo, que aborda e dá dicas sobre reciclagem e coleta seletiva

Crédito das fotos para Cláudio Furtado-Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeos exclusivos do Evento-Terê Total




Nenhum comentário:

Postar um comentário