Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Feriado de 6 de julho, aniversário de Teresópolis-120 anos

Feriado de 6 de julho, aniversário de Teresópolis: Prefeitura reabre na quinta, dia 7

Programação desta quarta inclui desfile, apresentações culturais de estudantes e show

Teresópolis, 5 de julho de 2011 – Devido ao feriado municipal desta quarta, 6 de julho, em comemoração ao 120º aniversário de Teresópolis, a Prefeitura e demais órgãos municipais ficam fechados e retornam ao expediente normal nesta quinta, dia 7.
Entretanto, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, por exigências técnicas ou motivos de interesse público, o expediente é definido pelos seus respectivos chefes. Com isso, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e emergência médica.

Programação de Aniversário
Durante todo o dia 6 haverá programação especial pelo aniversário da cidade. Às 9h, terá início o desfile cívico, organizado pela equipe técnica da Secretaria de Educação, na Avenida Feliciano Sodré, em frente à Prefeitura. O desfile reunirá estudantes da rede municipal e estadual de ensino, bandas escolares e representantes de instituições civis e militares, como o 100º Grupo de Escoteiros Nova Vida, Volks Clube de Teresópolis, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.  

Às 14h, na Praça Governador Portela, ao lado da Prefeitura, serão realizadas apresentações culturais de alunos de 23 escolas, creches e centros de educação infantil da rede municipal, dentro do projeto Cultivando Nossas Tradições. No mesmo local, às 20h, acontecerá o Show de Aniversário, com Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

UPAInstalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

ESPAÇO MULHER
– 
Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funciona apenas no fim de semana, das 10h às 18h, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.
 
POSTOS DE SAÚDE – Os postos de saúde e unidades básicas retomam as consultas médicas na quinta, dia 7 de julho.

EDUCAÇÃO – Nas creches, escolas e centros municipais de educação infantil as atividades voltam também na quinta-feira.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam apenas no sábado, 9, e no domingo, 10 de julho, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes, além de música ao vivo dentro do Projeto Música Entre Nós.


fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis      

Nenhum comentário:

Postar um comentário