Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Música na Matriz em Teresópolis com a Associação de Canto Coral

Associação de Canto Coral encanta público no Música na Matriz

Teresópolis, 5 de julho de 2011 - No último domingo, 3 de julho, foi realizada mais uma apresentação do Projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, a edição foi mais do que especial, em comemoração ao aniversário da cidade. A atração do mês de julho foi o Coro e a Orquestra de Câmara da Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, que encantou a plateia na Matriz de Santa Teresa, com repertório especial.

Sob a regência de Valéria Matos, tendo Guilherme Barroso como regente assistente, o grupo agradou em cheio. A apresentação teve acompanhamento de trompetes, órgão e até mesmo uma harpa, além da participação do Coral Escola de Música da UFRJ. No repertório, peças de Johannes Brahms, Francis Poulenc e Franz Liszt. “Agradecemos o convite, ainda mais em se tratando de uma data tão especial. A Prefeitura merece os parabéns pelo empenho e apoio que dedica a este maravilhoso projeto”, elogiou a regente Valéria Matos.

A Matriz de Santa Teresa ficou lotada para o concerto. E o público aplaudiu de pé a apresentação. “Gostei muito. Já vim assistir várias vezes e não me canso. As apresentações são sempre diferentes e fascinantes”, comentou a dona de casa Maria Clara Silveira de Abreu.

“O fator de maior incentivo ao nosso trabalho é a boa resposta do público. Este é o caso do Música na Matriz, um projeto que há mais de 15 anos é prestigiado pelos teresopolitanos, confirmando a vocação de nossa população para a boa música e para espetáculos de qualidade”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Crédito das fotos para Cláudio Furtado
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário