Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Oficializada a inclusão de Teresópolis no Tour do Rio-Competição internacional de ciclismo

Oficializada a inclusão de Teresópolis no Tour do Rio

Competição internacional de ciclismo vai reunir equipes de nove países

Teresópolis, 4 de julho de 2011 – Oficializada nesta segunda-feira, 4, a inclusão de Teresópolis no roteiro da segunda edição do Tour do Rio, maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina. Realização da empresa Conexão Marketing e Comunicação, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), e com cerca de 800 kmde percurso, a prova acontecerá de 27 a 31 de julho, reunindo cerca de 150 atletas do Brasil, África, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal.
Tour do Rio-Ciclismo

Os ciclistas passarão pela cidade nos dias 29 e 30, em percurso que está sendo definido pelos organizadores e a Prefeitura de Teresópolis, parceira do evento. Participaram do encontro nesta segunda-feira os secretários municipais Rogério Lippe (Governo), Francisco Gaspar (Esportes), Marcos Antonio Da Luz (Segurança), Michel Al Odeh (Turismo) e Ronaldo Fialho (Cultura), além de Luiz Antonio da Costa, representando a Secretaria de Educação, e o vice-presidente da FECIERJ, Artur Castro. Da empresa Conexão, prestigiaram a reunião a coordenadora de esportes Rita Almeida, a produtora Márcia Santos e o diretor de montagem Jorge Elias.

“Com esta importante competição, Teresópolis ficará em evidência na mídia nacional e internacional, com uma projeção positiva do nosso município no cenário esportivo. Mais uma excelente atração para reforçar a programação do aniversário da cidade”, comemorou o Prefeito Jorge Mario. “Com esta parceria, o Governo Jorge Mario colabora para promover e estimular a prática de mais uma modalidade esportiva”, frisou o Secretário de Esportes, Francisco Gaspar. “É um evento internacional, que agrega valor ao turismo e que certamente vai movimentar a rede hoteleira e gastronômica da cidade”, destacou o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh.

Parte integrante do ranking internacional de ciclismo, o Tour do Rio mobilizará, além dos ciclistas, mais de 250 profissionais, que farão a logística da produção durante todo o percurso. O evento contará também com atividades de lazer nos intervalos da prova. Também serão realizadas ações ambientais e educacionais. “Pretendemos realizar um plantio de árvores na cidade, além de distribuir cartilhas com as leis de trânsito nas escolas, para que as crianças aprendam também a respeitar os ciclistas no trânsito”, explicou Rita Almeida, diretora de esportes da Conexão Marketing. 

O vice-presidente da FECIERJ, Artur Castro, participa da organização do evento. “O evento faz parte do calendário internacional. Estamos acertando os detalhes da chegada dessa competição com a Prefeitura para fazer um evento de grande relevância para a cidade”, disse.

O Tour do Rio promove a bicicleta como esporte, lazer e meio de transporte, e impulsiona a economia de cada região por onde passa. De27 a 31 de julho a competição vai percorrer os municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Volta Redonda, Levy Gasparian, Três Rios, Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Casemiro de Abreu e Rio das Ostras.
Representantes da Prefeitura, FECIERJ e da empresa Conexão Marketing organizam o roteiro do Tour do Rio em Teresópolis
crédito para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário