Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reconstrução de Posto de Saúde em Vieira-Teresópolis RJ

Prefeitura inicia obra de reconstrução de Posto de Saúde em Vieira

Unidade Básica contará com ambulância 24 horas por dia

Teresópolis, 14 de julho de 2011 – Teve início nesta quarta-feira, 13, as obras de reconstrução da Unidade Básica de Saúde de Vieira, no 3º Distrito. O posto de saúde que funcionava no local foi atingido pelo temporal de 12 de janeiro e precisou ser demolido. A nova unidade de atendimento será maior e contará com consultório médico, odontológico e de enfermagem, além de salas de vacina e de curativos. Além disso, haverá uma ambulância durante 24 horas para transporte de pacientes que precisarem de atendimento de urgência. A previsão é que a inauguração aconteça em aproximadamente 60 dias.
 Máquina do DER faz limpeza para melhorar o escoamento de águas pluviais

O terreno onde funcionava a unidade de saúde foi doado pelos proprietários do Hotel São Moritz, localizado também em Vieira. Agora, os proprietários cederam mais uma parte do terreno, o que vai possibilitar a ampliação do posto. “A obra será feita com recursos da Prefeitura e executada pelos funcionários da nossa Secretaria e conta com a parceria da Secretaria de Saúde, que vai acompanhar toda a reconstrução, apontando especificidades da obra”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Arthur Billé.
 Dragagem de rios em Vieira

Serviços de recuperação no 3º Distrito

Além da obra de reconstrução da Unidade Básica de Saúde em Vieira, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER/RJ) e o Governo do Estado prossegue com os trabalhos de recuperação das localidades da Zona Rural atingidas pelo temporal de janeiro.

Entre as ações realizadas em Vieira está a desobstrução da cessão da ponte Rio Formiga, localizado na RJ-130, para melhorar o escoamento das águas pluviais. Atualmente, há 36 funcionários do DER trabalhando em Teresópolis. O departamento também enviou uma retroescavadeira, seis caminhões, uma escavadeira e um rolo compactador para auxiliar nos serviços.
 Reconstrução da Unidade Básica de Saúde é iniciada em Vieira

Entre os trabalhos realizados pelos homens da Secretaria Municipal de Agricultura, nesta semana, estão a limpeza de terrenos na localidade para que os agricultores possam retornar com o plantio; dragagem de rios; recuperação da Estrada Vargem Grande, em Vieira, com serviços de patrolamento e ensaibramento. Os funcionários da Secretaria também estão construindo um muro de contenção na Estrada da Estrelinha, próximo à igreja Ministério Pentecostal, em Bonsucesso, no 3º Distrito.
Construção de muro de contenção na Estr. Estrelinha, em Bonsucesso

Fotos – Créditos para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário