Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Reconstrução de Teresópolis RJ-tragédia de 12 de janeiro de 2011

Bairros atingidos pelas chuvas de janeiro recebem obras de grande porte

As intervenções fazem parte do processo de reconstrução da cidade

Teresópolis, 25 de julho de 2011 – Os bairros do Caleme, Golfe, Granja Florestal e Salaco já estão recebendo, dos governos Estadual e Municipal, as obras de reconstrução, após o período das chuvas de janeiro. Desde o início do mês, cerca de 70 homens especializados em contenção de encostas trabalham nesses lugares a fim de reconstruir um ambiente seguro e saudável para os moradores dessas regiões.

No Salaco e Granja Florestal, máquinas operam para desobstruir passagens nas estradas Maria Quitéria e Michael Rucker. Cerca de 30 homens trabalham na contenção de três barrancos que, juntos, totalizam cerca de 300 metros, e no alargamento de pista da Estrada Michael Rucker, situada entre duas dessas ribanceiras. Setecentos metros, aproximadamente, de malha de ferro estão sendo colocados e dois muros de cinqüenta e trinta metros respectivamente, estão sendo erguidos perante os taludes para a contenção da barragem feita através do solo grampeado e projetado.

Outro muro de arrimo também está sendo construído no Caleme. Vinte e cinco homens contratados pelo Governo do Estado do Rio continuam trabalhando em um talude com altura de 150 metros que abrangerá um paredão de concreto, com 12 metros, e uma vegetação rasteira no restante do barranco, o que naturalmente firmará a terra evitando novos deslizamentos. No bairro do Golfe, a construção de mais um muro de contenção, em torno de 100 metros, está quase concluída.

Moradora do Salaco, Tamires Gomes da Costa, falou sobre a necessidade das ações no bairro. “Passo por aqui diariamente para pegar o ônibus. Toda vez olhava para cima com medo dessa terra cair de repente. Mas os operários chegaram, a obra começou e o medo já não existe mais”, comentou Tamires.

Através de um bom relacionamento, esforço e empenho do Prefeito Jorge Mario com o Governo do Estado, Teresópolis vem sendo atendida com importantes e essenciais recursos e mão de obra.  

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário