Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Teresópolis se prepara para se transformar em uma cidade bilíngüe

Teresópolis se prepara para se transformar em uma cidade bilíngüe

Iniciativa possibilitará que população aprenda inglês em aulas gratuitas,
por 18 meses,  a partir de setembro

Teresópolis, 20 de julho de 2011 - No dia 13 de agosto, a Prefeitura de Teresópolis e o Instituto Brasil-Canadá vão realizar a aula inaugural do projeto “Teresópolis Bilíngüe”. As aulas demonstrativas acontecerão em três horários e focarão os alunos da rede pública e responsáveis (16h); funcionários públicos municipais e familiares (18h); e comerciários e população em geral (20h). O objetivo é apresentar o projeto aos futuros participantes do curso, que será gratuito e terá duração de aproximadamente 18 meses. 

Dividido em três módulos, que vão desde o nível básico à fluência oral e escrita, o método do curso envolve a motricidade dos participantes. “As aulas são eficazes para pessoas de todas as idades, inclusive crianças a partir dos cinco anos”, explicou Mauri de Oliveira Filho, diretor do Instituto Brasil-Canadá, ressaltando que o método do curso é audiovisual, com professores nativos que participam das aulas através de vídeos e orientadores em todas as turmas.

As aulas, previstas para começarem em setembro – juntamente com o ano letivo canadense – acontecerão em escolas de diversos bairros da cidade e também no Teatro Municipal, localizado na Prefeitura. Divididos em três turnos (manhã, tarde e noite) e diferentes horários, as aulas gratuitas acontecerão durante a semana. Já o material didático terá valor simbólico de R$ 25,00 para os alunos interessados. Segundo Mauri, o material não é obrigatório e alunos da rede municipal de ensino terão 50% de desconto.

O método utilizado pelo Instituto Brasil-Canadá já é utilizado em diversos países e faz com que os participantes comecem a pensar em inglês e envolvem toda a comunidade, possibilitando que Teresópolis se transforme em uma cidade bilíngüe. “Toda a população teresopolitana terá a oportunidade de aprender uma segunda língua. O projeto ‘Teresópolis Bilíngüe’ visa o crescimento pessoal da população, o fortalecimento do turismo regional e ainda foca em grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Estamos investindo em educação para que a população tenha conhecimento de mais um idioma, em um mundo cada vez mais globalizado e um mercado competitivo e exigente”, destacou o Prefeito Jorge Mario.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário