Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tour do Rio passa por Teresópolis-3ª etapa de ciclismo

Tour do Rio passa por Teresópolis

Ciclistas colombianos vencem a 3ª etapa da competição


Teresópolis, 29 de julho de 2011 – Com a participação de 92 ciclistas, o Tour do Rio chegou nesta quinta-feira, 29, a Teresópolis, após a realização de duas etapas que passaram pelo Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda e Três Rios. Na 3ª etapa, os atletas seguiram pela Estrada Teresópolis-Itaipava chegando ao centro de Teresópolis por volta das 11h da manhã. Na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, foi montada uma estrutura de apoio ao evento, que contou com apresentação da Banda Dançante do Cedal e sorteio de brindes e de bicicletas. No local, foi realizada a cerimônia de premiação, com atletas colombianos conquistando os três primeiros lugares.
Banda Dançante do Cedal se apresenta no Tour do Rio, etapa Teresópolis

Maior competição internacional ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, a etapa Teresópolis contou com a presença do Prefeito Jorge Mario e de Secretários Municipais. “Além de ser uma competição, o Tour visa estimular o uso da bicicleta, que é saudável e ajuda a diminuir a poluição provocada por outros meios de transporte”, frisou o Prefeito Jorge Mario, que recebeu um troféu em retribuição ao apoio dado pela Prefeitura ao evento.
Prefeito Jorge Mario entrega troféu para o vencedor Juan Suarez

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Gaspar, a competição é um incentivo à prática esportiva. “O Tour acontece em uma data excelente porque os estudantes estão de férias e puderam assistir. É uma boa oportunidade para estimularmos crianças, jovens e adultos a pedalarem”, pontuou o Secretário.
O colombiano Juan Suarez comemora o 1º lugar

Muitos teresopolitanos prestigiaram a chegada dos ciclistas a Teresópolis, como Valéria Barros e o filho Gabriel. “Quando o Gabriel soube que o Tour do Rio passaria por aqui, ficou entusiasmado. Ele gosta muito de pedalar, já participou até de algumas competições. É um presente para nossa cidade ter sido incluída no roteiro”, comentou Valéria.
 Noventa e dois ciclistas participam da 3ª etapa do Tour do Rio

Os vencedores da 3ª etapa do Tour foram os colombianos Juan Suarez em primeiro lugar, Jaime Castaneda em segundo e Edward Beltran em terceiro. Os ciclistas permanecem em Teresópolis até sábado, 30, quando partem para Rio das Ostras. Com cerca de 800 km de percurso, a segunda edição do Tour teve início nesta quarta-feira, 27, e termina no domingo, 31, novamente no Rio de Janeiro, com chegada na Quinta da Boavista.
Colombianos conquistam o pódio em Teresópolis

Realização da empresa Conexão Marketing e Comunicação, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), a prova reúne atletas do Brasil, África, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal.


Fotos – Créditos para Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário