Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Arlei se encontra com Sérgio Cabral e pede apoio para reconstrução de Teresópolis


Arlei se encontra com Sérgio Cabral e pede apoio para reconstrução de Teresópolis.Encontro aconteceu durante cerimônia de lançamento do Prodetur-RJ
Governador Sérgio Cabral lança o Prodetur-RJ, que prevê investimentos em produtos turísticos em 23 municípios fluminenses

Teresópolis, 17 de agosto de 2011 – O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, esteve nesta quarta-feira, dia 17, no evento de assinatura do Prodetur-RJ, no Rio de Janeiro. O Governador Sérgio Cabral e o Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinaram o convênio que conta com recursos na ordem de US$ 112 milhões. Também acompanharam a solenidade os Vereadores Cleyton Valentim e Marcelo Oliveira, o Deputado Estadual Nilton Salomão e o empresário Nauro Grehs, proprietário do Hotel Fazenda São Moritz.
Arlei se encontra com o Governador Sérgio Cabral e solicita ajuda para as obras de reconstrução de Teresópolis

Na ocasião, Arlei aproveitou a oportunidade para conversar com o Governador Sérgio Cabral, o Vice-Governador Pezão e o Secretário de Assistência Social, Rodrigo Neves, e solicitar a ajuda do Governo do Estado nas obras de reconstrução de Teresópolis e no apoio às vítimas, para inclusão em programas sociais do Estado.

Após a reunião de lançamento do Prodetur, o Prefeito Arlei se dirigiu à Secretaria Estadual de Habitação para solicitar a construção de um maior número de casas populares para as famílias atingidas pelas chuvas de 12 de janeiro. Ficou marcada ainda, para a tarde desta quarta-feira, uma reunião do Prefeito Interino com Pezão, onde Arlei vai reforçar as solicitações feitas ao Governador Sérgio Cabral, além de um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.
O Prefeito Interino de Teresópolis conversou com o Vice-Governador Pezão. Eles se reúnem novamente na tarde desta quarta-feira

Assinatura Prodetur-RJ

Implementado em outros estados brasileiros, o Prodetur prevê investimentos em produtos turísticos, na melhoria da infraestrutura de cidades e no desenvolvimento da capacidade de gestão institucional e ambiental, visando ao desenvolvimento do turismo sustentável.

O Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões turísticas. A partir do planejamento das áreas turísticas prioritárias são propostas intervenções públicas a serem implantadas de forma que o turismo venha a constituir uma verdadeira alternativa econômica geradora de emprego e renda principalmente para a população local.

O Prodetur-RJ contemplará 23 municípios, dispostos em dois polos, o litoral e o da serra. De acordo com o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, as regiões estratégicas para os investimentos são: Metropolitana (Rio de Janeiro e Niterói); Costa do Sol (Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação de Búzios e Casemiro de Abreu); Costa Verde (Parati, Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro); Agulhas Negras (Itatiaia e Resende); Serra Verde Imperial (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu) e Vale do Café (Valença, Vassouras e Piraí).
Arlei, acompanhado dos vereadores Marcelo Oliveira e Cleyton Valentim, conversa com o Secretário de Assistência Social, Rodrigo Neves: apoio às vítimas para inclusão em programas sociais do Governo do Estado
Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário