Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dança Sênior estimula a socialização e a autoestima em Teresópolis


Dança Sênior estimula a socialização e a autoestima na melhor idade

Teresópolis, 25 de agosto de 2011 - Com o objetivo de estimular a melhor idade e promover a integração em grupo, acontece todas as quartas feiras, das 10h às 11h, a Dança Sênior. A atividade, apoiada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, busca estimular a memorização, socialização, concentração, autoestima e motricidade, através da harmonia entre ritmo e melodia.

A Dança Sênior é formada por exercícios com estímulos mentais, como relata Imália Fragoso, 59 anos. “A dança é muito saudável. Em mim, estimula principalmente a memorização”, afirma a aluna, praticante da Dança Sênior desde 2005.

A aluna Nilva de Andrade, 55 anos, conta como a prática da dança a ajudou a superar um momento difícil em sua vida. “Tive câncer e acabei entrando em depressão. Depois disso, me matriculei na dança e descobri uma nova vida. Em me sinto muito mais feliz. Com certeza me ajudou a superar esse momento de tristeza”, conta Nilva, emocionada. “Estou estudando para ser dirigente de Dança Sênior”, planeja.

A Dança Sênior, que surgiu na Alemanha na década de 1970, tem muitos adeptos no país. “É muito gratificante observar como uma hora de aula pode ajudar, e muito, na vida das minhas alunas. Algumas chegam tristes, mas depois saem da aula outra pessoa”, afirma a dirigente de Dança Sênior, Oridineia Fernandes.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, é muito importante investir nos projetos para a melhor idade. “Junto com o Prefeito Arlei, buscamos investir em projetos para a 3ª idade. Estamos agindo para dar melhor condições para os professores e, com isso, tornar as aulas mais atrativas, fazendo com que os freqüentadores tragam cada vez mais pessoas para as modalidades”, diz.

Como lembra a dirigente Teresinha Mangueira, essa dança não atende apenas a melhor idade. “É uma dança ideal para qualquer idade, porque nos mostra as nossas limitações e nos conduz a uma percepção maior, principalmente em relação ao espaço a nossa volta”, conclui.

As aulas de Dança Sênior acontecem no Ginásio Poliesportivo Pedrão. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada no próprio Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luís Meirelles, 211 – Várzea), e também pelo telefone 3641-5884.

Texto e Fotos: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário