Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dimos Goudarolis e Nicolau de Figueiredo encantam plateia em concerto na Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis


Dimos Goudarolis e Nicolau de Figueiredo encantam plateia em concerto na Casa de Cultura


Teresópolis, 22 de agosto de 2011 - Na última sexta-feira, 19, o violoncelista grego Dimos Goudarolis e o cravista brasileiro Nicolau de Figueiredo, ambos de renome internacional, encantaram a plateia na Casa de Cultura Adolpho Bloch. O recital, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o projeto Concertos Art Invest, teve entrada franca e foi realizado em formato acústico, agradando em cheio ao público, com direito a muitos aplausos e pedido de bis.

“Um grande concerto. Receber atrações do porte de Dimos Goudarolis e Nicolau de Figueiredo é, sem dúvida, motivo de grande satisfação para todos nós, da Secretaria de Cultura, e também para todo o meio cultural de Teresópolis. Representa o resultado de nossos esforços e de nosso trabalho na busca de oferecer ao teresopolitano espetáculos de qualidade, fortalecendo, dessa forma, a cultura do nosso município”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que prestigiou o evento.

Com duração de uma hora, a apresentação já chamou a atenção antes mesmo de começar por conta dos instrumentos, um legítimo violoncelo do século XVIII e uma réplica fiel de um cravo da mesma época. No repertório, sonatas italianas, também do século XVIII, de compositores como Domenico Gabrielli, Vivaldi, Giuseppe Domenico Scarlatti, Salvatore Lanzetti e Ridolfo Luigi Boccherini. Em meio a uma peça e outra, os músicos Dimos Goudarolis e Nicolau de Figueiredo interagiram com a plateia, falando um pouco sobre cada compositor, sobre o repertório e até mesmo curiosidades sobre os instrumentos.

Ao fim do recital, os artistas estavam satisfeitos com o resultado. “Tudo foi muito rápido, mas intenso. O caminho para Teresópolis é lindo, assim como a cidade. Aqui, fomos muito bem recebidos. Adoramos o lugar. A Casa de Cultura é uma graça e tem uma acústica excelente, generosa, que ajuda os instrumentos. Além disso, o público foi extremamente educado e caloroso. De verdade, foi um concerto muito agradável para nós”, comentou Dimos Goudarolis, agradecendo o apoio da Secretaria de Cultura.

Na plateia, a repercussão também foi positiva. “Achei maravilhoso. Foi a primeira vez que vim assistir a um concerto na Casa de Cultura. Muito interessante. Virei outras vezes”, comentou a comerciária Camila de Paula, que se divertiu ao lado do namorado, Carlos Alberto dos Santos Barreto.

A apresentação de Dimos Goudarolis e Nicolau de Figueiredo integra a temporada 2011 dos Concertos Art Invest e passou também por outros três municípios do estado do Rio: Macaé, Campos e Nova Friburgo. No próximo dia 4 de setembro, acontece em Teresópolis mais um recital realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura e a Art Invest. Desta vez, a atração será o Duo Violeta, que se apresentará no projeto Música na Matriz.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário