Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mulheres de Teresópolis participam da Marcha das Margaridas, em Brasília


Mulheres de Teresópolis participam da Marcha das Margaridas, em Brasília

Evento espera reunir 100 mil trabalhadoras rurais

Teresópolis, 15 de agosto de 2011 – Teresópolis estará representada na Marcha das Margaridas 2011, que começa nesta terça-feira, dia 16, em Brasília. Aslavradoras Leny Couto Canto (Vale Alpino), Maria das Graças Araújo da Silva (Santa Rosa), Maria Malvely da Silva Pimentel (Pessegueiros) e Ana Maria Fernandes (Imbiú) participam do encontro juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (ConMulher), Isabel Maria Kwiatkowski, e Rosayni Batalha e Helena Câmara, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

O grupo contou com o apoio da Prefeitura, que disponibilizou o transporte até o Rio de Janeiro, de onde a equipe rumou para Brasília. A expectativa é que a Marcha reúna cerca de 100 mil trabalhadoras rurais de todo o Brasil.

A Marcha das Margaridas é uma mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). A marcha deste ano é organizada em sete eixos principais, que incluem melhores condições de trabalho e participação política, violência no campo e reservas extrativistas.

As atividades têm início nesta terça, 16 de agosto, às 9h, com o lançamento da Campanha Contra os Agrotóxicos. Às 10h, no Congresso Nacional, as mulheres fazem ato público focado no tema da violência no campo. Na ocasião, as mulheres vão entregar uma pauta de reivindicações ao Congresso e devem contar com o apoio da atriz Letícia Sabatella, ligada à organização não governamental Humanos Direitos.

Na quarta-feira, dia 17, as mulheres saem às 7h do Parque da Cidade em direção à Esplanada dos Ministérios para o ato final da Marcha das Margaridas. No local, elas esperam ser recebidas pela Presidente Dilma Rousseff e debater a pauta de reivindicações entregue em julho ao governo.
Grupo representa Teresópolis na Marcha das Margaridas 2011

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário