Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeito Arlei se reúne com moradores e anuncia a recuperação de escola na Posse-Teresópolis RJ


Prefeito Arlei se reúne com moradores e anuncia a recuperação de escola na Posse

Teresópolis, 18 de agosto de 2011 - Na manhã desta quinta-feira, 18, o Prefeito interino Arlei de Oliveira Rosa, acompanhado de Vereadores e Secretários de sua equipe de governo, se reuniu com moradores do bairro da Posse, na Escola Municipal João Adolpho Josetti, para anunciar as obras de reconstrução da unidade. A reabertura das escolas municipais é uma das prioridades do governo atual, além da saúde e do aluguel social. Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um cadastro de emergência para as pessoas que ainda não receberam o aluguel social e distribuiu kits com alimentos e água. Também participou da reunião representante da Viação Dedo de Deus.
Prefeito Arlei com moradores da Posse: escola do bairro será recuperada
O Prefeito Arlei se colocou à disposição da comunidade e ainda reafirmou o compromisso de reformar a escola. “Hoje eu tenho uma responsabilidade muito grande e um compromisso com a população, por isso as portas do meu gabinete estarão sempre abertas. Na próxima segunda-feira, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciará as obras de recuperação desta unidade escolar e muito em breve ela estará em pleno funcionamento. Vamos nos unir para recuperar nossa cidade”, ressaltou. O Prefeito ainda solicitou ajuda dos moradores com um mutirão, para que as obras terminem o quanto antes.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, cadastrou as pessoas que não estão recebendo aluguel social. “Hoje nós distribuímos kits de alimentos e água, mas voltaremos à comunidade para o cadastro das pessoas que ainda não recebem cesta básica. Quanto ao aluguel social, estamos viabilizando com o Governo do Estado para conseguir mais recursos a fim de atender todos que precisam”, afirmou.
Prefeito Arlei reafirma compromisso pela recuperação das áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro
Já a Secretária de Educação, Neli Pampillón, ressaltou a alegria de reformar a escola e entregar a comunidade. “É minha obrigação zelar pela educação. Não estou preocupada com novos projetos pedagógicos, mas em cumprir com meu compromisso”.

Jorge Henrique, Presidente da Associação das Vítimas das Chuvas (AVIT), afirmou que desde janeiro vem pedindo ações como a liberação da Rua José da Rocha para que os moradores do local voltem a contar com o transporte coletivo. O reparo da via, já realizado a pedido do Prefeito Arlei, passará por vistorias técnicas e logo a rua será liberada para a passagem do ônibus. “É muita emoção ver os resultados acontecerem. Não foi fácil caminhar até aqui, mas as respostas já estão chegando. Agora, com esse governo sensibilizado, vamos avançar”, afirmou.
Jorge Henrique da AVIT, Prefeito Arlei com secretários e os vereadores Paulinho Carvalho e Marcelo Oliveira: atenção para os moradores da Posse

O Vereador Paulinho Carvalho também participou da reunião e ressaltou a importância da reabertura das escolas. Ele defende que os bairros recebam a infraestrutura necessária para voltar a sua rotina normal.

Para o Vereador Mandinho, que é morador de um bairro atingido, o Caleme, este novo Governo é humilde e está viabilizando meios de resolver os problemas da população. Mandinho lembrou ainda que, em menos de dez dias como Prefeito, Arlei já realizou muitas ações em benefício da população. Também esteve presente o Vereador Marcelo Oliveira, que chamou a atenção dos presentes para a importância da união neste momento. “É hora de abraçar a causa e nos unir para ajudar o Governo Arlei”.
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social cadastra moradores da Posse para o aluguel social

Para o morador da Posse, Bruno Michel, 49, a iniciativa do Prefeito Arlei em reformar a escola foi o melhor para a população. “É muito importante para nós a reconstrução do muro da escola e os reparos na unidade terem prioridade. A escola poderá ser utilizada não só pelas crianças, mas para atividades complementares com adultos à noite”.



Moradores da Posse e de Campo Grande participam de reunião com o Prefeito Arlei


Texto: Carol Asthine
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Vídeos Terê Total:

Nenhum comentário:

Postar um comentário