Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeito interino de Teresópolis Arlei de Oliveira Rosa nomeia novos secretários


Prefeito interino Arlei nomeia secretários

Prefeitura funciona normalmente nesta terça-feira

Teresópolis, 8 de agosto de 2011 – Empossado pela Câmara Municipal na tarde deste domingo, 7 de agosto, o Prefeito interino de Teresópolis, Vereador Arlei de Oliveira Rosa, chegou cedo à Prefeitura nesta segunda-feira, 8, onde manteve uma série de reuniões a fim de definir estratégias de administração. A posse atende determinação da Lei Orgânica do Município que, na vacância do cargo de Prefeito, prevê a nomeação do Presidente da Câmara para ocupar a função.

As primeiras ações do Prefeito Arlei após a nomeação foram decretar Luto Oficial de três dias pela morte do então Prefeito em exercício, Roberto José Pereira Pinto, o Robertão, e ponto facultativo nesta segunda-feira, 8, para todas as repartições públicas municipais. Arlei conclama todos os servidores municipais a se apresentarem em seus setores nesta terça-feira, 9 de agosto, para cumprir o expediente normal.

Arlei assumiu interinamente o cargo máximo do município com o compromisso de governar a cidade atendendo os interesses da população, com o apoio da Câmara Municipal, da sociedade civil organizada e mantendo um bom relacionamento com a imprensa. Suas ações prioritárias estão focadas no melhor atendimento às vítimas da tragédia de 12 de janeiro.

“A prioridade é rever o aluguel social e buscar a parceria do Governo do Estado para atender as pessoas que ainda não recebem este auxílio, bem como a construção das casas populares para as pessoas que ainda moram em abrigos”, declarou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O Prefeito Arlei adiantou que, para diminuir os gastos da administração municipal, pretende reduzir o número de secretarias. Ele já definiu alguns nomes que vão compor a sua equipe de governo: Secretaria de Desenvolvimento Social – Graça Granito; Fazenda – Emmanuel Teixeira; Defesa Civil – coronel Roberto Silva; Segurança – Marcos Antonio Da Luz; Planejamento – Luiz Fernando de Souza Filho; Direitos da Mulher – Joselice Cerqueira; Procuradoria Geral – Rosilda de Carvalho Barbosa; e Assessoria de Comunicação Social – Marco Aurélio de Souza Santos.

“Pretendo nomear todos os secretários no máximo até sexta-feira, dia 12. Mas com cautela, com profissionais da cidade, pois tenho que dar uma resposta positiva à população”, adiantou o Prefeito Arlei, acrescentando que manterá alguns nomes que já haviam sido convidados por Robertão.

Apoio
Em seu primeiro dia de trabalho, Arlei recebeu em seu gabinete a visita do ex-deputado federal Fernando Gabeira, que veio prestar apoio e se colocar à disposição para auxiliar o Prefeito no que ele precisar. Também marcou presença no gabinete o Vereador Carlos Rosa, o Carlinhos “Problema Meu”, suplente indicado pelo PMDB para ocupar a vaga de Arlei no Legislativo Municipal.
Prefeito interino Arlei com Fernando Gabeira e o Vereador Carlinhos “Problema Meu” em seu gabinete


FOTOS – crédito Roberto Ferreira.
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário