Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeitura de Teresópolis reavalia processos de licitação por medida de cautela e economia

Prefeitura reavalia processos de licitação por medida de cautela e economia

Apenas compras para atender ordens judiciais são mantidas

Teresópolis, 18 de agosto de 2011 – Seguindo orientação do Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa, a Prefeitura de Teresópolis está adotando medidas administrativas de racionalização e contenção de despesas, tendo em vista as dificuldades financeiras decorrentes da crise político-administrativa que atingiu o município. A iniciativa teve início na última semana, conforme anunciado à imprensa em entrevista coletiva no dia 10 de agosto, quando Arlei fez uma prestação de contas de como encontrou a situação financeira da Prefeitura.

Uma das medidas é o controle e a racionalização da aquisição de materiais. Com isso, todos os pedidos de licitação para compra de materiais diversos solicitados pelas secretarias municipais estão sendo reavaliados quanto à sua real necessidade e legalidade. A análise dos processos também passa pelas secretarias de Planejamento e de Controle Interno, bem como pela Procuradoria Geral. Apenas os processos para cumprir ordens judiciais têm andamento normal. 

O objetivo desse ajuste do fluxo de gastos é manter o equilíbrio econômico-financeiro do município. “Estamos fazendo um esforço para assegurar a regularidade dos pagamentos aos fornecedores e aos servidores municipais, manter o funcionamento dos serviços à população e a realização de obras indispensáveis, principalmente as de reconstrução das áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro”, afirma Arlei. 

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Lucas Bonifácio, “o Prefeito Arlei tem certeza que a solução dos problemas virá em breve”.

Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário