Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Secretaria de Educação de Teresópolis realiza Noite de Talentos da EJA

Secretaria de Educação realiza Noite de Talentos da EJA

Teresópolis, 31 de agosto de 2011 - Visando promover a integração entre alunos, corpo docente e comunidade, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou as Noites de Talentos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na noite do último sábado, 27, no Teatro Municipal e na Escola Municipal Maçom Lino Oroña. O encontro, que estimula o interesse pela arte, valoriza e incentiva os talentos dos alunos, contou com a participação expressiva de professores, funcionários, equipes diretivas, estudantes e familiares

Apoiando e estimulando a proposta pedagógica apresentada pela EJA, a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, comemorou esses eventos que, segundo ela, permitem aos alunos demonstrar sua capacidade artística através do canto, da dança e do teatro, valorizando a criatividade e o poder de superação desses estudantes. “São eventos maravilhosos, que estimulam o interesse dos alunos da EJA pela arte, além de valorizar e incentivar seus talentos”, declarou a Secretária, lembrando seus 25 anos de trabalho com a Educação de Jovens e Adultos.

As Noites de Talentos da EJA foram realizadas no Teatro Municipal com alunos do Centro Educacional Beatriz Silva e Centro Educacional Roger Malhardes, enquanto a Escola Municipal Maçom Lino Oroña recebeu os talentos da Escola Municipal Belkis Frony Morgado e os de seus próprios alunos. Entre atividades de dança, música, teatro, poemas, cordel, repente e vídeos, o Grêmio Musical Paquequer também fez uma apresentação especial na E.M. Lino Oroña. “Estou gostando muito de participar com meus amigos e conhecer os alunos da Escola Belkis, todos estão ansiosos para se apresentar”, disse a aluna Luzia Temente, da V Etapa, durante a apresentação do Grêmio.

Para a professora Valéria de Oliveira, o aluno da EJA se supera nestes momentos e isso reforça sua auto-estima e sua vontade de permanecer na escola. “Vimos uma demonstração da vontade e determinação de um grupo de alegres estudantes na procura da luz do conhecimento. Eles almejam nesta jornada uma nova oportunidade de vida. Talentos a partir daqui, hão de surgir. Para frente e para o alto”, anunciou a professora da E.M. Maçom Lino Oroña.

Segundo a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos no município, professora Ana Paula Coutinho, o sucesso dos eventos se deve, principalmente, à vontade dos alunos e à integração das equipes de todos os pólos da EJA. “A Noite de Talentos proporcionou mais um belo momento para toda a Equipe EJA, com uma perfeita integração entre alunos e professores. Fomos presenteados com emocionantes apresentações de música, dança, teatro e poesias. Eventos como esse são muito importantes para a socialização e o aumento da autoestima dos estudantes. A parceria entre os Pólos também foi fundamental para o sucesso da Noite”, comemorou Ana Paula.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário