Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Teresópolis participa de seminário sobre o quinto ano da Lei Maria da Penha e de Conferência Regional dos Direitos da Mulher

Teresópolis participa de seminário sobre o 5º ano da Lei Maria
da Penha e de Conferência Regional dos Direitos da Mulher


Teresópolis, 1º de agosto de 2011 – O município de Teresópolis marcará presença em dois importantes eventos nesta semana, que comprovam o fortalecimento das políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. Nesta sexta-feira, 5 de agosto, representantes da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher levarão um grupo de empreendedoras do Espaço Mulher e outras cem mulheres para participar do Seminário Lei Maria da Penha – 5 anos, que acontecerá na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

O seminário comemora o aniversário da legislação que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher e contará com a participação da presidente da República, Dilma Rousseff, e da ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. O evento terá oficinas, debates, informações e show da cantora Beth Carvalho. Serão discutidos pontos a serem aperfeiçoados na aplicação da lei para efetivar a proteção às vítimas e a punição ao agressor.

Já no sábado, 6 de agosto, o município levará um grupo de 50 mulheres, entre delegadas e convidadas, para participar da Conferência Regional dos Direitos da Mulher, que será realizada na Câmara Municipal de Nova Friburgo. Reunindo participantes de 14 municípios da Região Centro-Norte Fluminense, a conferência regional é o primeiro passo para que sejam eleitos os delegados que irão participar das discussões da Conferência Estadual e, depois, da Etapa Nacional.

“Teresópolis é um dos primeiros municípios do Estado do Rio de Janeiro a contar com uma secretaria dedicada exclusivamente à promoção e à defesa dos direitos da mulher. Iniciativas como a realização da Feira Feminista de Economia Solidária, a criação do Espaço Mulher, a promoção de cursos de qualificação e a implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher mostram que o Governo vem investindo em ações em prol da igualdade de gênero e do fortalecimento da autonomia econômica, social e política das mulheres”, avalia o Prefeito Jorge Mario.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário