Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Teresópolis têm nova iluminação da Reta

Prefeito Jorge Mario entrega à população nova iluminação da Reta
Avenida conta com iluminação mais moderna e econômica
Teresópolis, 01 de Agosto de 2011 - Na noite da última sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal entregou, oficialmente, mais uma obra à população de Teresópolis. O Prefeito Jorge Mario, acompanhado de sua equipe de governo,  e pelo vereador Ademir Enfermeiro, inaugurou a nova iluminação das Avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira, no trecho que vai desde a Casa&Video até o final da Reta. A nova iluminação da Reta vai aumentar a segurança na via expressa que é uma das principais portas de entrada do município.
O Prefeito Jorge Mario, acompanhado de sua equipe de governo,  e pelo vereador Ademir Enfermeiro, inaugurou a nova iluminação das Avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira

 A cerimônia de entrega da nova iluminação aconteceu em frente ao Supermercado Regina e foi acompanhada por cidadãos que comemoraram mais uma conquista para Teresópolis. As obras de reformulação da iluminação pública fazem parte do investimento que a prefeitura está fazendo com recursos próprios para melhorar a iluminação e o embelezamento da cidade.

No trecho, que vai desde a Rua José Correa da Silva Jr. até a Calçada da Fama, foram instalados 21 postes equipados com luminárias modernas, de quatro lâmpadas a vapor metálico com potência de 400 watts cada, substituindo a antiga iluminação, a vapor de sódio com uma só lâmpada de 250 watts. A melhoria aumenta a luminosidade na pista e harmoniza com o trabalho arquitetônico e paisagístico da via que foi totalmente revitalizado e entregue à população.
Outra novidade foram os pontos de luz verde instalados em cada jardineira, ao logo do canteiro

Outra novidade foram os pontos de luz instalados em cada jardineira, ao logo do canteiro.  Com o objetivo de valorizar as árvores plantadas, os mais de 150 refletores, com lâmpadas verdes, também de vapor metálico, colocados no trecho que vai desde a Casa&Video até o final da Reta (Casa de Saúde) vão permitir maior destaque às plantas.
"A entrega do novo sistema simboliza o nosso compromisso de fazer Teresópolis uma cidade cada vez melhor, desenvolvida e bonita, e isto, aos poucos, vai se transformando em realidade pelo que estamos fazendo nas principais vias e espaços públicos da cidade", afirmou o Prefeito. “O centro urbano é o local mais visitado por moradores e visitantes. Todas as ações do meu governo têm o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança à população. Queremos que as pessoas que vivem aqui tenham orgulho da cidade”, declarou Jorge Mario.
Novo piso do canteiro central, na Reta, agora possui piso  tátil, beneficiando a circulação de cidadãos com deficiência visual

A enfermeira Denilza Soares de Mello viu e gostou da mais nova e moderna iluminação da cidade. “Gostei muito. Ficou muito mais bonita, realçou a Avenida e não deve ter tido um custo muito alto para Prefeitura. Parabéns ao Prefeito que fez uma coisa simples, barata e com grande resultado”, comentou. O engenheiro Orlenis Quesada Lopes também aprovou o feito. “Ficou muito bom. De longe você avista as luzes. Está parecendo com as avenidas das grandes metrópoles, clara, limpa e bonita”, definiu.
Realizada por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a obra foi coordenada pelo secretario da pasta, Arthur Bilé, que relatou ter cumprido uma determinação do prefeito. "Esta é uma realização de um projeto idealizado pelo prefeito Jorge Mario e que contou com todo empenho da nossa equipe. A Reta já vinha merecendo uma revitalização em sua iluminação”, disse Billé.  Espero que os teresopolitanos fiquem satisfeitos com os progressos na via”,  concluiu.
No trecho, que vai desde a Rua José Correa da Silva Jr. até a Calçada da Fama, foram instalados 21 postes equipados com luminárias modernas com potência de 400 watts cada, substituindo a antiga iluminação com uma só lâmpada de 250 watts

Atos de vandalismo
Logo após a inauguração da nova iluminação da Reta, atos de vandalismo foram praticados contra as melhorias oferecidas à população de Teresópolis. A revitalização do trecho da Reta representa benefício para toda a cidade. A placa de inauguração, localizada em frente ao Supermercado Regina, foi roubada e algumas lâmpadas recém colocadas foram quebradas por indivíduos que não parecem ter respeito nem por Teresópolis, nem por seus habitantes.
fotos com crédito para Ramon Pozes e Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário