Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos do curso de piano se apresentam na Casa de Cultura em Teresópolis


Alunos do curso de piano se apresentam na Casa de Cultura

Teresópolis, 20 de setembro de 2011 - Na tarde do último sábado, dia 17 de setembro, foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, um recital com a participação dos alunos do curso de piano oferecido pela Secretaria de Cultura. Com entrada franca, a apresentação foi comandada pelo professor Márcio Pombo, e teve ainda a participação especial do também músico David de Paula.

“Ações como esta são importantes para mostrar ao público um pouco do trabalho desenvolvido na Casa de Cultura. Além disso, possibilita que os alunos apresentem sua evolução, estimula a troca de experiências e trabalha a desinibição das crianças e adolescentes”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Durante o evento, cinco alunos do curso de piano apresentaram duas ou três peças, encantando a plateia. Carlos Libório tocou a ‘Sonativa em Sol Maior’, de Beethoven. Maria Clara Fernandes fez sucesso com ‘Christmas Day Secrets’, de Dutton. Victoria Ferraz, Allicya Travassos e Ana Julia Pacheco apostaram em músicas do método Leila Fletcher, com destaque para ‘Brilha, brilha, Estrelinha’ e ‘Os sinos da igreja’.

Após a apresentação dos alunos, foi a vez da participação especial do violinista David de Paula. Ao lado de Márcio Pombo, David falou sobre a história do violino - surgido na Itália, no século 16 -, e ainda sobre seu funcionamento e curiosidades, dando ao público uma noção geral sobre o instrumento. Em seguida, eles interpretaram duas músicas: ‘Libertango’, do compositor argentino Astor Piazzola, e ‘Mágica preferida’, de autoria do próprio Márcio Pombo.

Quem assistiu, saiu satisfeito. “Achei ótimo. Recitais como este são uma excelente iniciativa, pois valorizam os alunos e despertam ainda mais o interesse deles em seguir em frente, aperfeiçoando-se a cada dia”, comentou o eletrotécnico Ezequiel de Souza Ferraz.
O recital foi promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário