Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Atletas de Teresópolis participam do 17º Encontro de Capoeira de Barra de São João


Atletas de Teresópolis participam do 17º Encontro de Capoeira de Barra de São João

Teresópolis, 8 de setembro de 2011 - Aconteceu no último domingo, 4 de setembro, o 17º Encontro de Capoeira, em Barra de São João. Capoeiristas de Teresópolis, do Grupo Regiangola, sob a direção do Mestre Sorriso, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, participaram do evento que comemorou os 17 anos do Grupo Iê Capoeira dos mestres Capa, Canela e Preguiça responsáveis pelo evento.

Estiveram presentes mestres de várias localidades, como Rio das Ostras, Macaé, Rio de Janeiro, Cantagalo, São Gonçalo, São Paulo, Santos, Juiz de Fora e Goiânia, entre outros. Também prestigiaram o evento muitos mestrandos e professores de diversos grupos reconhecidos no mundo da capoeira.  O 17º Encontro de Capoeira marcou a entrega das graduações de alunos do professor Ligeiro, de Barra de São João.

Foram dois dias de evento, sendo que o primeiro aconteceu em São Gonçalo, com alunos do mestre Capa. Para o Mestre Sorriso, o evento foi marcante. “Além de muita capoeira teve show de dança afro e apresentação do grupo de alunos com trabalho de percussão feito com material reciclável”, disse o Mestre Sorriso, agradecendo à Secretaria de Esportes e Lazer pelo transporte dos atletas. “O Grupo de Capoeira Regiangola, professores e alunos só tem a agradecer ao Secretário de Esportes e Lazer Demerval Casemiro, que não mediu esforços para viabilizar a representatividade da cidade neste evento”, disse.

O Grupo Regiangola participa no dia 18 de setembro de mais um encontro de capoeira, dessa vez em Petrópolis.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário