Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comemoração do Feriado da Independência em Teresópolis e o que funciona na cidade

Feriado da Independência
Prefeitura, escolas, creches e postos de saúde fecham na quarta, 7, e reabrem quinta-feira, 8 de setembro

Teresópolis, 6 de setembro de 2011 – Nesta quarta-feira, 7 de setembro, feriado nacional pelo Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura e demais órgãos municipais, como escolas, creches e postos de saúde, permanecem fechados. O atendimento ao público em todos os setores será retomado na quinta, 8, nos horários habituais.

A data cívica será marcada pelo tradicional desfile de 7 de setembro em frente à Prefeitura, na Várzea, e que a partir das 9h reunirá estudantes, bandas escolares e representantes de instituições sociais, civis e militares.
Entretanto, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, por exigências técnicas ou motivos de interesse público, o expediente é definido pelos seus respectivos chefes. Com isso, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e emergência médica.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

UPA - Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Os postos de saúde e unidades básicas ficam fechados nesta quarta, 7, e retornam ao funcionamento normal nas próximas quinta, 8, e sexta, 9.

EDUCAÇÃO – Creches, escolas e centros municipais de educação infantil não funcionam nesta sexta. As atividades serão retomadas na quinta e na sexta-feira.

FEIRINHA E ESPAÇO MULHER – Tanto a Feirinha de Teresópolis, no Alto, quanto o Espaço Mulher, na Várzea, funcionarão apenas no sábado, 10, e domingo, 11 de setembro, das 10h às 18h, com opções variadas de confecção, artesanato e de alimentação para os seus visitantes.

COMÉRCIO – As lojas fecham apenas nesta quarta-feira, feriado nacional de 7 de setembro. Depois, o funcionamento seguirá em horário normal até sábado, 10. 


Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário