Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Duo Ritmata alegra tarde no Música na Matriz em Teresópolis


Duo Ritmata alegra tarde no Música na Matriz

Teresópolis, 6 de setembro de 2011 - Na tarde do último domingo, 4 de setembro, foi realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Este mês, o projeto, coordenado pela professora Célia Seabra, teve como atração o ‘Duo Ritmata’. Formado pelo violonista Roberto de Brito e pela flautista Rachel Castro, o jovem duo de músicos surpreendeu e encantou a plateia na Matriz de Santa Teresa, no Centro. A apresentação foi resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura e a Art Invest que trará, até o fim do ano, artistas renomados para os concertos do projeto Música na Matriz.

“Os concertos do Música na Matriz, sempre muito prestigiados pela população e visitantes, mostram o quanto Teresópolis possui vocação para a boa música. Por esta razão, o projeto contará sempre com nosso estímulo e empenho, a exemplo da parceria firmada entre a Secretaria de Cultura e a Art Invest, que possibilitou uma inovação muito bem recebida pelo público”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Com incrível empatia, Roberto de Brito e Rachel Castro cativaram e emocionaram a plateia na Matriz de Santa Teresa, sendo aplaudidos de pé. No repertório bem diversificado, peças como Pavane, de Gabriel Fauré, Romanian Folk Dances, de Béla Bartók, a Suíte Buenos Aires, de Máximo Diego Pujol, além de músicas populares brasileiras, choro e samba, de Celso Machado. Ao fim da apresentação, um brinde especial com Rosa, de Pixinguinha. “Agradecemos a presença e o prestígio de todos. Foi um prazer estar em Teresópolis. É ótimo saber que existem projetos como este”, elogiou Roberto de Brito.

Quem esteve presente, saiu satisfeito. “Muito bom. Eu estava passando em frente à matriz, ouvi e resolvi entrar. Excelente apresentação”, comentou o personal trainer Sylvio Fernando Couto. “Sempre venho assistir aos concertos e gostei muitíssimo. Sou uma admiradora da música e este encontro é um projeto que valoriza a vida, a cultura e a cidade”, declarou a professora universitária Margarida Maria Moura.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado


Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário