Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Praça da Feirinha de Teresópolis ganhará parque temático


Praça da Feirinha de Teresópolis ganhará parque temático

Concessão do serviço prevê melhorias e paisagismo em área de 1.250m² da Praça Higino da Silveira

Teresópolis, 5 de setembro de 2011 – Neste último domingo, 4 de setembro, o Prefeito Interino Arlei comandou uma reunião de trabalho na Feirinha de Teresópolis para debater os detalhes da instalação de um parque temático em uma área de 1.250m² da Praça Higino da Silveira, no Alto. Participaram do encontro o Vereador Marcelo Oliveira, o Secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, o coordenador da Feirinha, Marcio do Valle Costa, o presidente da Alfa (Associação Livre da Feirinha do Alto), expositor Luiz Carlos Rosa Ferreira, e diretoria, bem como o empresário Augusto Prates, da empresa Esportes in Natura.
Arlei e Vereador Marcelo Oliveira na Feirinha de Teresópolis: atrativo ganhará parque temático
O contrato de concessão para exploração do espaço de lazer, cujo processo se encontra em avaliação pela Procuradoria Geral do Município, está vinculado a uma série de benfeitorias que deverão ser executadas em uma área da praça pública. Entre elas, a recuperação de banheiro público, instalação de lixeiras integradas ao ambiente, reforma do piso da quadra construída no local e paisagismo do entorno. As intervenções serão definidas pela Prefeitura. “Com esse parque temático, a Prefeitura pretende criar mais um atrativo para a Feirinha, contribuindo para melhorar o movimento de visitantes com lazer seguro para todos os seus freqüentadores”, declarou Arlei. 
Arvorismo e tirolesa são as atrações do parque temático da Feirinha de Teresópolis
Com previsão de começar a funcionar em outubro, o parque temático Tere Adventure Park contará com arvorismo, duas tirolesas, minibugres para passeios e skate motorizado, entre outros atrativos, que estarão à disposição dos visitantes da Feirinha. Monitores treinados e uniformizados atenderão o público durante o horário de funcionamento dos brinquedos.
Arlei com o Secretário de Turismo Carlos Tucunduva debate instalação de parque temático com diretoria da Associação Livre da Feirinha do Alto
Segundo o empresário Augusto Prates, a empresa Esportes in Natura integra a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e os brinquedos do parque temático seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). “Fomos visitados por comissário da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis e, para garantir a segurança dos usuários, nenhuma criança desacompanhada poderá utilizar os brinquedos. Além disso, os pais deverão assinar um termo de responsabilidade”, garantiu Augusto Prates, acrescentando que o parque não será elitista. “O espaço será direcionado para os visitantes da Feirinha, com preços acessíveis a todos”, concluiu.

Empresário Augusto Prates apresenta o projeto do parque temático ao Prefeito Arlei
Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Ascom PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário