Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prefeito Arlei apoia reabertura da Sudamtex e criação de um parque público em Teresópolis


Prefeito Arlei apoia reabertura da Sudamtex e criação de um parque público

Iniciativas vão gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento do município

Teresópolis, 5 de setembro de 2011 – O Prefeito Interino Arlei reuniu-se, na última sexta-feira, 2, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Teresópolis, Judas Tadeu, o proprietário da Sudamtex Ricardo Haddad, e com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder. O encontro, ocorrido no gabinete do Prefeito, teve como pautas a reabertura da fábrica de tecidos e a cessão, para a Prefeitura, de parte do terreno anexo para que seja criado um parque público no local.

“Estou à disposição para ajudar nestes projetos tão importantes para o município. A reabertura da fábrica e a criação do parque vão contribuir para o desenvolvimento do município, gerando empregos e renda. O projeto do parque, que será mais uma opção de lazer e de negócios, será debatido em conjunto com a sociedade”, informou Arlei.

Nos próximos dias, o proprietário da fábrica irá apresentar o projeto de reabertura e modernização da Sudamtex. “A minha intenção é que a fábrica volte a funcionar. Para isso, conto com o apoio do Judas Tadeu, que representa o Sindicato Têxtil, e estou apresentando também esta parceria para a Prefeitura”, explicou Ricardo Haddad, que vai ceder parte do terreno onde fica a empresa para a Prefeitura construir um parque.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, o projeto de criação do parque será discutido em uma audiência pública. “Vamos convidar representantes da sociedade civil organizada para participarem desta reunião, para que seja definida a melhor destinação ao local. Entre as opções estão a construção de uma ciclovia e de um Centro de Convenções, além do parque”, frisou Eduardo Breder.
Prefeito Arlei com o sindicalista Judas Tadeu, o empresário Ricardo Haddad, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo Breder e o assessor Lucas Guimarães: reabertura da fábrica de tecidos Sudamtex e a criação de parque público são tema de encontro

Entre os convidados para a audiência estarão representantes da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomércio, Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Câmara de Vereadores, Conselhos Municipais e organizações sociais como a Nossa Teresópolis, que já apresentou um projeto para o local, o ‘Parque da Cidade’.

A Sudamtex produziu seu primeiro metro de tecido em 1965, funcionando até 1998. Nesse período, grande parte administrada por um grupo americano, ficou parada por cerca de um ano, em 1978. Nos meses sem atividade, porém, os funcionários não deixaram de receber. No final da década de 90 e início da seguinte, foram quatro anos de portas fechadas. A produção foi retomada em 2002 e aconteceu até 2006, quando trabalhavam no local cerca de 300 funcionários.


Texto: Mara Lúcia
Foto: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário