Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis recupera vias urbanas e pontes no interior


Prefeitura recupera vias urbanas e pontes no interior

Praças também receberam manutenção e serviços de limpeza, nesta terça


Teresópolis, 20 de setembro de 2011 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem intensificando a recuperação de estradas, vias urbanas e pontes do município que ficaram danificadas com a ação do tempo e pelas fortes chuvas de janeiro. Nos trabalhos são utilizadas máquinas patrol e retroescavadeiras, tratores e caminhões trucks e basculantes, indispensáveis para dar apoio às equipes da secretaria.

Nesta semana, foi concluído o trabalho de restauração da ponte de Varginha, no 3° Distrito, que recebeu novos pranchões e guarda-corpo (estrutura de ferro que ladeia a ponte) para oferecer mais segurança à passagem de pedestres e veículos. A ponte, que já existia, estava com a estrutura comprometida e não tinha as grades de proteção. O local é utilizado pelos moradores da região e também serve de acesso para escoamento da produção agrícola. O trabalho foi realizado em conjunto entre as Secretarias de Obras e de Agricultura.

Segundo o Secretário Denílson Moraes, de Obras e Serviços Públicos, o maior pleito que a população faz diretamente à Secretaria são as obras de infraestrutura. Para atender a esse justo anseio da população, funcionários vêm atuando em diversas ruas da cidade com serviços de drenagens, asfaltamento e outros. “Com a determinação do Prefeito Arlei, estamos trabalhando para que a cada dia Teresópolis ganhe uma cara nova e se torne uma cidade cada vez mais bonita e segura”, ressaltou Denílson.

Capina e limpeza
Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza, desde o inicio da semana, um mutirão de limpeza em diversas ruas da cidade. O trabalho está sendo desenvolvido em todo o bairro das Iúcas, Meudon (ruas Potiguares e Caetés), Alto (Praça Nilo Peçanha), Jardim Féo e Pimenteiras. Capina de rua, corte de grama, poda de árvores e pintura de meios-fios são algumas das atividades realizadas. O objetivo do trabalho é garantir a satisfação dos moradores.

“A recuperação da praça foi uma boa iniciativa da Prefeitura. Com a limpeza, o espaço fica ainda mais bonito e convidativo para moradores, estudantes e veranistas”, ressaltou o taxista Roberto Guedes, que há 40 anos faz ponto na Praça Nilo Peçanha, no Alto, ao lado da Escola Municipal Ginda Bloch.


Bueiros e paralelos
Outros serviços que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou nesta terça-feira foram o conserto de tubulações na Casa da Memória Arthur Dalmasso – sede da Secretaria de Cultura (Várzea) e a limpeza de ralos e bueiros nas ruas Tietê (Araras) e Tenente Luiz Meirelles (Bom Retiro). Trata-se de um serviço de rotina, que também é realizado de acordo com as solicitações dos moradores. A Secretaria é responsável pela manutenção das ruas de paralelos e pela conservação do asfalto nas vias. Dessa forma, as operações de tapa-buracos ocorreram na Estrada Wenceslau José de Medeiros, na Prata, e na Rua Demerval Barbosa, no bairro São Pedro. Nesta terça, 20, cerca de 300 metros da Rua Santa Catarina, em Santa Cecília, foram recuperados com a reposição dos paralelepípedos.

Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário