Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Secretários Municipais se reúnem com presidentes das Associações de Moradores do 2º Distrito de Teresópolis

Secretários Municipais se reúnem com presidentes das Associações de Moradores do 2º Distrito

O objetivo foi debater as demandas da região

Teresópolis, 20 de setembro de 2011. Na tarde desta segunda-feira, 19, Secretários da equipe de governo do Prefeito Interino Arlei se reuniram com os Presidentes das Associações de Moradores do 2º Distrito para discutir as demandas e buscar as melhores soluções para a região, duramente atingida pelas fortes de chuvas de janeiro. O encontro de trabalho reuniu os representantes de Água Quente, Andradas, Brejal, Campo Limpo, Cruzeiro, Fazenda Alpina, Arrieiro, Santa Rita, Holliday, Pessegueiros, Poço dos Peixes, Ponte Nova, Providência e Três Córregos.

A reunião foi solicitada pela FAMEAT (Federação das Associações dos Moradores e das Entidades Associativas do Município de Teresópolis) e contou com a participação dos Secretários de Governo, José Maria Rodrigues, de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, e do Tenente Jaime Medeiros, do Secretário de Agricultura, José Mariano da Cunha Ferreira, do Ouvidor Geral, Luiz Carregal, e ainda da Procuradora Geral do Município, Rosilda de Carvalho Barbosa. Esteve presente também o Coronel Souza Filho, da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Todos os Presidentes tiveram a oportunidade de falar sobre as necessidades dos seus bairros, o que auxiliou a montar um panorama geral do 2º Distrito. O Ouvidor Geral, Luiz Carregal, registrou todas as solicitações e prontamente os Secretários se propuseram a atender as demandas. Dragagem nos rios, conserto de pontes e estradas, coleta de lixo, iluminação pública, abertura de escolas, aluguel social e sistema de alerta foram os principais assuntos tratados. Retirada de barreiras e reparos nas estradas foram colocados como prioridades.

Na manhã desta terça-feira, 20, o Secretário de Agricultura, José Mariano Ferreira, percorreu as localidades de Pessegueiros, Providência e Brejal, e na parte da tarde, esteve em de Santa Rita e Arrieiros, junto com os presidentes das associações. De acordo com o Secretário, a prioridade é realizar os reparos para que não haja perigo em época de chuva. “Hoje eu percorri as áreas com alguns presidentes de associações, e eles apontaram os lugares mais críticos. Vamos fazer agora um levantamento do material necessário, para que os reparos sejam feitos o quanto antes, a fim de evitar problemas no período das fortes chuvas”, afirmou José Mariano. 

Texto: Carol Asthine
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário