Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Teresópolis atinge metas de imunização nas campanhas contra gripe, pólio e sarampo


Teresópolis atinge metas de imunização nas campanhas contra gripe, pólio e sarampo

Segunda etapa da campanha contra pólio segue até 16 de setembro. Meta é imunizar 100% das crianças de 0 a 4 anos

Teresópolis, 08 de setembro de 2011 – Teresópolis superou todas as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação contra a gripe, a poliomielite e o sarampo. Os números comprovam que a população teresopolitana reconhece a importância das vacinas como instrumentos de prevenção a doenças.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, realizada de 25 de abril a 13 de maio, imunizou 26.520 pessoas, que corresponde a 96,75% da meta. O público alvo da campanha foram crianças de seis meses a dois anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde e idosos.

A primeira etapa da campanha contra a pólio, realizada em junho, imunizou 100% das crianças de 0 a 5 anos incompletos do município. No total, 11.205 crianças tomaram a gotinha que previne contra a paralisia infantil. Já a segunda etapa da campanha, que acontece até o dia 16 de setembro, já atendeu 10.372 crianças (97,84%).

Segundo Daurema Docasar, Coordenadora do Departamento de Imunização de Teresópolis, as unidades de saúde do município continuam vacinando as crianças. “Pais e mães devem levar seus filhos aos postos e unidades de saúde. A segunda etapa da campanha contra a pólio se estende até o dia 16 de setembro. Já atingimos a meta, mas queremos repetir os 100% de crianças imunizadas, como aconteceu na primeira etapa”, disse.  

Já as duas etapas da campanha de segmento contra o sarampo, realizadas em junho e agosto, imunizaram 97,24% do público-alvo: crianças de um a cinco anos. No total, em cada uma das etapas, foram vacinadas 12.535 crianças. “A população está sensibilizada a respeito da imunização. Isso pode ser observado nos dados estatísticos, com números superiores à meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, lembrou Daurema. “Teresópolis, inclusive, ficou com percentual acima da média do Brasil, que foi de 94,38%, e do estado do Rio de Janeiro, que foi de 94,54%”, constatou.

Texto: Fabiana Fuchs
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário