Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Teresópolis participa de seminário na sede da regional do MinC


Teresópolis participa de seminário na sede da regional do MinC

Teresópolis, 27 de setembro de 2011 - O Secretário de Cultura de Teresópolis, Ronaldo Fialho, a gestora Cléo Jordão e os coordenadores de projetos da Secretaria de Cultura, Lu Guarilha e Nara Zeitune, participaram do Seminário Carioca pela Democratização da Comunicação e da Cultura. O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 23, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio, sede da representação regional do Ministério da Cultura (MinC).

Promovido pela Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura, o seminário contou com mesas redondas e palestras sobre diversos temas. Destaque para as palestras sobre ‘Sistema Nacional de Cultura e guia de orientações para os municípios’, ministrada pelo secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe; ‘A experiência do Conselho de Cultura de Niterói’, tema defendido pela representante do conselho, Rita Diirr; e ‘Os desafios e a importância da democracia representativa combinada com a democracia participativa: conselhos setoriais, conferências’, assunto abordado pelo coordenador do Programa Regional Direito à Cidade / FASE-Rio, Aercio de Oliveira.

Durante o evento, a coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura, Nara Zeitune, apontou o atual estágio de Teresópolis dentro do processo de enquadramento ao Sistema Nacional de Cultura. E aproveitou para solicitar maior apoio do MinC ao Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Serrana, já que existem municípios interessados em aderir ao Sistema Nacional, mas que não dispõem do conhecimento técnico necessário.


“A nossa participação em encontros como este é fundamental, pois permite o constante estreitamento das relações com as esferas estadual e federal, dando maior visibilidade ao município e possibilitando a Teresópolis um trabalho cada vez mais consistente e aprofundado”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.


Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário