Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vereadores de Teresópolis se pronunciam sobre assuntos de interesse da população


Vereadores se pronunciam sobre assuntos de interesse da população


Na sessão da Câmara Municipal de Teresópolis nesta terça-feira, dia 06 de setembro, foi marcada por pronunciamentos dos vereadores sobre diversos temas.
Em explicações pessoais, o Vereador Waguinho voltou a falar sobre a questão das vagas de veículos no centro da cidade. Também abordou a mudança feita no trânsito da cidade, na faixa para pedestres na Avenida Lúcio Meira no entroncamento entre Rua Francisco Sá, Rua Heitor de Moura Estevão e a referida avenida. Segundo o Vereador, a população ainda está atravessando no mesmo local em que havia a faixa que foi mudada para alguns metros a frente, o que vem causando confusão e risco aos pedestres. Waguinho pediu que fosse analisada a questão.

A Vereadora Dra. Cláudia destacou a data da Independência, comemorada no 7 de setembro. Segundo a Vereadora, Teresópolis vive um momento onde a união é fundamental, pois está sendo um ano de muita dificuldade para a população. Dra. Cláudia também se pronunciou contra a recriação do CPMF pelo Governo Federal, dizendo que se houver fiscalização na aplicação do dinheiro da saúde não será preciso criar mais impostos.


O Vereador Cláudio Mello destacou a realização do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, no qual a delegação de Teresópolis se fez presente. O Vereador também lembrou que na Assembléia Legislativa aconteceu um protesto contra a participação das OS em unidades públicas de saúde, reforçando os problemas registrados recentemente em Teresópolis com a OS Fibra.
O Vereador Ademir Enfermeiro confirmou para a quinta-feira, dia 8, a realização de reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde. A reunião, prevista para as 17 horas, visa dar prosseguimento aos debates sobre os problemas referentes à OS Fibra.
O Vereador Marcelo Oliveira fez esclarecimentos sobre a CPI que apura denúncias contra o prefeito afastado Jorge Mario. Segundo o Vereador, o diretor da empresa RW Construtora, José Ricardo, já foi convocado para novo depoimento, já que em depoimento anterior ele disse em plenário que não houve pagamento de propina e depois se pronunciou de forma totalmente diferente na Alerj. Marcelo comentou que a Comissão vai agilizar os procedimentos para concluir o seu relatório o mais breve possível.
O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim, confirmou para quinta-feira, dia 8, a partir das 11 horas, a colocação dos adesivos de identificação nos veículos oficiais da casa. A determinação já havia sido anunciada em sessão anterior pela Mesa Diretora e faltava apenas confirmar a data para que todos os carros possam ser adesivados.

fotos:ASCOM CMT
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário