Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

9 meses da pior tragédia na região serrana e áreas em Teresópolis ainda sem energia elétrica

Sítios ainda sem energia elétrica,abandono e esquecimento.

Teresópolis,14 de outubro de 2011.Quem passou pela tragédia e sobreviveu não esquece o fatídico "12 de janeiro de 2011"e apesar de passarem 9 meses de uma das piores tragédias naturais ocorridas no Mundo nos últimos anos,segundo a ONU, precisamos melhorar em muitos aspectos.O povo japonês passou em março por um dos piores terremotos seguido de tsunami ,e muitas áreas já recuperadas.Aqui são vários escandâlos,promessas e pouca ação.

É lamentável o ocorrido mais ficar 9 meses sem energia elétrica e mendigar o abastecimento é o cúmulo.Vários sítios na localidade da Inconha ainda continuam "às escuras" como o Sítio da Pedra-Alta,das Correntes,Miranda e outros.Fora os "quebra-galhos" realizados provisoriamente que ficam permanentes como serviços essenciais de energia,água,esgoto,telefone e outros.

A junção de várias trombas dágua na Inconha em proporções enormes contibuiram para acabar com a localidade de Campo Grande,Posse.Várias localidades em Teresópolis e região serrana foram atingidas por esse estranho fenômeno e muitas nem citadas pois morreram poucas pessoas.

Alguns sítios destruidos foram abandonados por seus proprietários, por medo,como o Olho Dágua que sofreu enormes avarias e ainda está cedendo e todo rachado.Ainda assim,saqueados por "abutres desumanos". Alguns sítios intactos mais esquecidos pelo poder público, ou omissão dos proprietários.
Afinal,reclamar cansa e esgota a paciência de qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário