Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Arlei inaugura passarela de pedestres na entrada da Cascata Guarani

Arlei inaugura passarela de pedestres na entrada da Cascata Guarani

Ponte do Parque Nacional também ganhará passarela

Teresópolis, 3 de outubro de 2011 - Atendendo mais um pedido da população, na manhã do último sábado, 1º de outubro, o Prefeito Interino Arlei comandou a entrega oficial da tão esperada passarela de pedestres na entrada da Rua Armando Fajardo, de acesso ao bairro Cascata Guarani (Beira Linha). Ainda no sábado, funcionários da Prefeitura promoveram melhorias no local, como o asfaltamento da ponte, a colocação de novas caixas coletoras de água e a pintura de sinalização de trânsito.

Acompanharam a inauguração os Vereadores Dr. Carlão, Ademir Enfermeiro, Marcelo Oliveira e Paulinho Carvalho, além dos Secretários de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antonio Lopes Oliveira, de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e de Saúde, Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna. Também prestigiaram a entrega os Subsecretários Tião Correa, de Obras e Serviços Públicos, e Alair Ramos, de Desenvolvimento Social.

Construída com recursos próprios do município, a nova passarela é constituída por estruturas metálicas apoiadas em pilares de concreto armado, sendo mais resistente e segura para os usuários. Além disso, possui barras de proteção e não tem degraus, proporcionando mais segurança e comodidade, além de facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas idosas em seus deslocamentos diários.

O Prefeito Interino Arlei destacou a importância de entregar mais uma obra que atende aos anseios da população e que era reivindicada há vários anos pela comunidade e também pelos vereadores. “Sabemos que a Prefeitura está com muita dificuldade financeira, mas estamos prontos a acolher pedidos como esse, pois é uma obra de baixo custo e que atende as expectativas da população. É muito importante o prefeito estar nas ruas para ouvir os pedidos do povo”, comemorou o Prefeito.

Para o Secretario de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, os pedestres devem se conscientizar sobre a importância de usar a passarela para uma travessia segura e, deste modo, não arriscar as suas vidas. “É muito gratificante a sensação do dever cumprido, pois esse trabalho exigiu esforço desta administração. É uma satisfação entregar um patrimônio que oferece conforto e segurança aos cidadãos”, declarou Denílson.

A população aprovou a construção da passarela na Cascata Guarani. “É uma obra muito boa, que dá mais segurança aos pedestres, mães com carrinhos de bebê e cadeirantes. Todos são beneficiados. O Prefeito Arlei está de parabéns”, disse a moradora Maria Nete de Oliveira.

Durante a inauguração, Arlei anunciou ainda a construção de outra passarela: a da ponte localizada em trecho da Avenida Rotariana, na altura da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo. “Vamos construir mais essa passarela para dar segurança aos moradores e às pessoas que fazem caminhadas, acabando com o risco de atropelamentos naquele trecho. São pequenas obras que atendem aos pedidos da população”, garantiu o Prefeito.

Texto: Gisele Barreto 
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário