Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Campanha de vacinação contra febre aftosa acontece em Teresópolis durante todo o mês de novembro

Campanha de vacinação contra febre aftosa acontece durante todo o mês de novembro

Teresópolis, 20 de outubro de 2011 – Produtores rurais devem vacinar seu gado bovino contra febre aftosa no período de 3 a 30 de novembro. Quem possui até 50 cabeças tem atendimento gratuito da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que fornece a vacina e disponibiliza técnicos para a aplicação, sem custos. O atendimento pode ser agendado de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone 2644-6905.

Os demais produtores devem adquirir a vacina em loja autorizada e aplicar em seus animais até o fim de novembro, quando termina a segunda etapa da campanha de imunização em 2011, e levar o comprovante da vacina – que é a nota fiscal do produto – até a Secretaria Municipal de Agricultura (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7.5 – Albuquerque).

“A vacinação é obrigatória por lei federal. O proprietário que não imuniza o seu gado fica sujeito ao pagamento de multa e pode ter a sua propriedade interditada pelas autoridades sanitárias”, alerta o veterinário Marcos André Siqueira Cruz, da Secretaria Municipal de Agricultura. A febre aftosa é uma doença que causa grandes prejuízos econômicos, no caso de gado de abate e leiteiro, uma vez que a carne e o leite dos animais doentes não podem ser consumidos.

Texto: Fabiana Fuchs
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário